quinta-feira, 1 de agosto de 2024

ESCREVER OUVINDO CANÇÕES APAIXONADAS FAZ BEM PRA ALMA E O ESPÍRITO. ENTÃO FAÇO ISSO

 

 


 

Mário Querino 01/07/2024

Alguém inquiriu sim:

“Por que tu assumes

Que tu és um louco?”

Pra não causar ciúme.

 

Porém, eu não devo

Camuflar a mente,

Dizendo que eu sou

Um cara inteligente,

 

Se até a D. Marisa

Sabe que sou louco,

Louco sim, por amor

E pelo que faz gosto

 

Ser humano possuir

Neste Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

Sendo inteligente,

E depois enlouqueci.

 

Por que enlouqueci?

Não me inquira isso,

Pois se eu soubesse,

Não sairia do Distrito

 

De Bananeiras para

Chegar até São Paulo,

Ser torturado, preso

E desprezado, claro,

 

Por policiais inábeis.

Então, eu não devo

Esconder nada disso,

Pois hoje, eu já vejo

 

O Mundo diferente

Do que eu via 1985.

Por isso estou feliz,

E também me sinto

 

Um cara separado,

Que só Jesus Cristo

Sabe do meu coração  

Da alma e do espírito.

 

Portanto, eu não sei

Por que enlouqueci.

Por isso eu já peço

Por favor para ti,

 

Que não me inquira

Por que enlouqueci.

Pois eu só sei dizer

Que estou louco aqui.

 

Mais uma coisa eu

Sei dizer: Sem esta

Tal loucura, eu não

Seria não, um Poeta.

 

Como eu escreveria

Algo, se não tivesse

Passado por dor que

Só o Diabo merece,

 

Para pagar o que deve?

Ora, eu enlouqueci,

Quem sabe, ainda eu

Seja um louco aqui,

 

Mas, louco por amor,

E por algo organizado.

Então, o meu viver

Hoje, está apaixonado,

 

A ponto de eu já está

Ouvindo Bartô Galeno

Enquanto eu estou

Sim, aqui escrevendo.

 

Então, me acho sim,

Um cara honrado,

No Planta terra,

Por louco ter ficado

 

E Deus já mostrado

Psicólogos, Psiquiatras,

Amigos e amigas que,

Deram-me a graça

 

De eu poder saí sim,

Do fundo desse poço.

Por isso eu assumo

Que sou muito louco

 

Por paz, amor e ledice.

Não é à-toa que Deus

Estende a sua mão

Por amor, pra que eu

 

Segure e vá contente

Sim, mais avante

Ao lado de D. Marisa  

De coração brilhante.

 

Então, por que vou

Ocultar esta loucura,

Se é por meio dela

Que a minha ternura

 

Cuida bem de mim?

Seria eu menos louco,

Se eu tentasse ocultar  

A loucura dos outros.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Quem gosta de dar

Alegria aos outros,

Consegue que os outros

Façam o que lhe dá

Alegria.”

(São João Bosco)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...