segunda-feira, 19 de agosto de 2024

QUEM NÃO GOSTA DE ESTÁ NUMA PASSEATA EMOCIONANTE?

 


 

Passeata no Distrito de Bananeiras após o Chá na casa de D. Rosilda 

Ora, como já estamos

Em Campanha Política,

Todos nós já ficamos

Fazendo algo que fica

 

Marcado para sempre,

E cada dia que passa,

A Política se torna sim,

Cheia de fé e graças.

 

Por que, ó Querino?

Ora, porque algo vai

Se modernizando sim,

E o povo pela rua sai

 

Com mais recursos

Dados pela Ciência

E Tecnologia. Por isso

O povo agora pensa

 

Em fazer Campanha

Com mais divulgação,

Pois todo mundo já

Tem celular na mão.

 

Ora, quem não gosta

De está filmando

Uma passeata neste

Cantinho baiano?

 

Claro, é emocionante

Muita gente gritando,

Pulando, carros e motos

Em fila buzinando,

 

E, sobretudo a música

Que o candidato legal

Mandou então fazer.

Tipo a música do Jau,

 

Do Dr. Davi, e de outros

Candidatos que estão

Esperando nossos votos

No grande Dia da Eleição.

 

Ora, vamos sim, apoiar

Os nossos escolhidos,

Com vigor e emoções,

Porém, sempre amigos.

 

Por que tudo isso passa

E vamos continuar sim,

Uns ajudando aos outros,

Tintim por tintim.

 

Ora, pra que confusão,

Se eu sou livre pra escolher

Os meus candidatos,

E livre também é você?

 

Francamente, eu não

Devo mudar a minha

Ideia diante de tantas

Obras nesta terrinha

 

Titulada Pindobaçu.

O mais, eu tenho sim,

Que agradecer a Deus,

Tintim por tintim

 

Pelas obras que vejo

Em nosso Município,

Que era um lugar sim,

Pouco bem visto,

 

Pelos políticos que já

Passaram por aqui.

Mas a Administração

Do Prefeito Dr. Davi,

 

Está sendo a melhor,

E quem gosta do labor,

Jamais será contra

Ao bom Administrador.

 

Porque quando a coisa

Vai tendo um brilho,

Não devemos apagar

Porque o nosso trilho

 

Sempre precisa de luz.

E Pindobaçu precisava

Deste essencial brilho

Que ninguém esperava,

 

Mas graças ao Senhor,

Que o brilho está aqui,

E foi trazido com gosto

Pelo Prefeito Dr. Davi,

 

Juntamente com a sua

Inteligente Equipe.

Mas todos estão livres,

E à vontade fiquem.

 

Porém, eu não mudo

A minha boa opinião,

Porque já reconheço

A boa Administração

 

Que está tendo o meu

Amado Município.

Mas fiquem à vontade

Não brigamos por isso.

 

Porque a vida já exige

Entre nós boa amizade,

E por isso oro a Deus,

E seja feita sua vontade.

 

Amigos, eu redijo por

Ser um Poeta de Deus,

Que voluntário redijo

Para os amigos meus,  

 

E chegando inspiração,

Se eu não escrever,

Morrerei de depressão.

E lamentarão sem poder

 

Dar mais um jeitinho,

Porque quando a gente

Morre, vai virar Pó,

E fica lá para sempre.

 

Por que tanto a mente

Quanto o meu coração,

Fica demente aqui.

Contudo, peço perdão

 

A todos que ainda não

Intuíram por que aqui,

Eu acompanho ditoso

O trabalho de Dr. Davi.

 

Mas agora, eu vou sim

Dar uma pincelada

Para marcar o coração

Desta gente amada,

 

Sobretudo do Distrito

De Bananeiras onde eu

Admiro uma Gestão

Abençoada por Deus.

 

Então, não sejam não,

Contra o meu escrito,

Se ainda tiverem dúvida,

Percorram o Município,

 

E verão que eu tenho

Este grande motivo

De escrever bem assim

Pra amigas e amigos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 19/08/2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...