quarta-feira, 21 de agosto de 2024

NÃO TEM SER HUMANO FEIO, QUANDO ANDA BEM AJEITADO (A)

 


 

Mário Querino 21/08/2024

O ser humano tem

Uma ilusão ótica,

A ponto de rebaixar

Algo que mais gosta

 

Visando outra coisa

Que é do próximo.

Por isso eu escrevo

Assim, e hoje posso

 

Dar bom exemplo,

Que sempre aprecio

No Planeta Terra

Onde faço desafio

 

Usando a realidade:

O homem põe olhar

Na mulher elegante

Que vê então passar

 

Perto dele, até sem

Ela dá importância,

Mas o homem fica

Vendo sua elegância.

 

Chegando à sua casa,

Vê que a sua mulher

Não tem o mesmo

Aspecto, ele dá de pé,

 

Humilha e faz chorar.

Mas o homem não

Deixa ela se ajeitar

Num famoso Salão,

 

Ora, Salão de beleza.

E por que não deixa?

Porque não tem não,

Dinheiro, e se queixa

 

Que ganha pouco.

Agora, eu pergunto:

Se não tem, a mulher

Do outro é assunto

 

Pra botar na mente?

Se não pode ajeitar

Nem a sua mulher,

É outra que ajeitará?

 

Ora, se eu botar em

Casa mulher ajeitada

Pra ficar ao meu lado

Sim, na mesma casa,

 

Em verdade, eu verei

Pior do que a que eu

Tenho neste Mundo

Instituído por Deus.

 

Por isso acho melhor

Dá graças a Deus

Pela Varoa que tenho,

E o culpado sou eu

 

De não vê-la ajeitada,

Como estou vendo

A mulher do próximo,

Se já estou querendo

 

Uma Esposa chique,

Devo levá-la no Salão

E procurar ganhar

Mais dinheiro. Então,

 

Amo minha Mulher

Do jeito que eu vejo,

Outra, mesmo linda,

Eu não tenho desejo.

 

Pois o que eu buscar

Em outra mulher,

Encontro na minha.

Por isso acho que é

 

Só uma ilusão ótica

Que o homem tem,

Contudo, só nos traz

Problemas também.

 

Por isso aconselho

Como bom amigo:

Ajeite a sua Mulher

E não fique iludido

 

Na beleza de outra

Que anda ajeitada.

Quem sabe, é mais

Bonita a sua amada,

 

Pois ela aguenta sim,

A sua ignorância,

Estupidez e ruindade,

E não tem elegância

 

Por que você ainda

Não lhe levou não,

Para se ajeitar bem

Num famoso Salão.

 

Ora, a partir de hoje,

Faça uma prova boa,

Leve a sua Mulher  

Para outra pessoa

 

Fazer um penteado,

Escolher uma roupa

Preta e uma sandália,

Fique entre as outras

 

Pra dar uma volta sim,

Na praça do Distrito.

Você vai ficar louco

Ao observar tudo isso.

 

Certamente, vai dizer:

“Minha Mulher é sim,

A mais linda daqui,

Deus a deu para mim.”

 

Sabe por que outras

Mulheres são bonitas?

Por que o marido dá

Alvedrio e elas ficam

 

À vontade para irem

Ao Salão de Beleza.

Agora, você não dá,

E usa essa esperteza,

 

Desejando a mulher

Alheia? Se uma delas

For morar com você,

Você fará com ela

 

O que faz com a sua.

Daí continua assim:

Toda mulher pra você,

É feia e também ruim.

 

Só a do seu próximo

Que é linda e aromal.

Então cara, você tem

Comportamento mal.

 

Ora, cuida bem sim,

Da sua Varoa e terás

Uma Companheira

Bonita até demais

 

Diante do seu olhar,

E ela te dará amor,

Até o final desta vida

Que nos dá o Senhor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...