segunda-feira, 26 de agosto de 2024

QUER MUDAR AS ATITUDES QUE HÁ NO PLANETA TERRA? QUE MUDE PRIMEIRO AS SUAS

 


 

Mário Querino & D. Marisa 26/08/2027

Ora, eu já estou com

62 anos de existência,

Mas não ignoro mais

O que a vida enfrenta

 

No Mundo Moderno.

Por que, ó Querino?

Porque as coisas vão

Tomando seu destino,

 

Conforme Jesus Cristo

Falou há mais de 2.000

Anos para o povo que

Com fé sim, Lhe seguiu.

 

Então, acho que seja

Um quebra de cabeça

A gente querer mudar

A direção do Planeta.

 

Pois nem Jesus Cristo

Veio mudar atitudes

De ninguém, apenas

Ele com boa virtude

 

Mostra o Caminho,

A Verdade e a Vida

Para aquele que crê

E busca achar saída

 

Pra viver bem melhor

No vasto Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Intitulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E cheguei aos 62 anos

Com muita luta aqui

 

Neste Planeta terra,

Onde ditoso da vida

Encontrei a Mulher

Já titulada D. Marisa,

 

Que até aqui cuida

Muito bem de mim,

Embora, eu seja aqui

Um cara muito ruim,

 

Pois nem Jesus Cristo

Aceitou o jovem falar

Sobre o que seria bom

Para ele se salvar.

 

Então, Jesus objetou:

“Um só é o Bom.”

Agora, eu vou ficar

Aqui nesta Terra com

 

A boca no trombone

Querendo mudar

A natureza do povo

Que não quer está

 

Fazendo o bem aqui

Para melhor viver

E ter uma expectativa

De quando morrer

 

Jesus salvar sua alma?

Ora, ninguém é mais

Inocente, para não

Saber que a coisa faz

 

Mal ou bem pra vida.

Quando uma criança

Chupa um limão,

Ela dará importância

 

Ao ver outro limão?

Claro que não dará!

Adolescente, jovem

Adulto ou velho já

 

Está fazendo errada

A coisa, consciente,

Por que eu vou ter

Sim, com essa gente  

 

Dor de cabeça, se já

É a escolha optada

De bom gosto na vida

Nesta Terra amada?

 

Quando a gente não

Sabe que, o que faz

É algo contra as leis,

A gente na vida traz

 

Sim, essa inocência.

E um bom Orientador

Livra-nos bem de algo

Contra ao Senhor

 

Deus e Salvador sim.

Mas já cônscio acho

Que é desobediência,

E em nosso espaço

 

Deve ser punido sim.

É duro eu falar isso?

Pode ser, mas relato

Em nome de Cristo.

 

Ora, eu com 62 anos

De idade, quer dizer

Que, eu cometo algo

Estouvado para fazer

 

A vontade da carne

E após eu falar assim:

Eu sou um inocente!

Enganaram a mim!

 

Isso não existe não,

Foi sim, meu desígnio,

E deve ser castigado

O Mário Querino.

 

Ora, quando estava

Mais louco, eu não

Fiz besteiras contra

As normas da Nação,

 

Agora, que eu farei

E após eu direi assim:

Foi um deslize na vida,

Fulano iludiu a mim?

 

Se fizer, sem dúvida,

Já estou consciente,

A não ser, que fique

Aqui mais demente.  

 

Mas até aqui, eu não

Sou besta para ficar

Iludido em algo que

Possa me condenar.

 

Então, se alguém vê

Eu fazendo algo fora

Do normal, procure

Ajudar-me na hora,

 

Porque a coisa estar

Realmente fora de si.

Pois enquanto eu ver

Como vejo hoje aqui,

 

Eu penso 1.000 vezes

Pra não fazer o que vá

Me prejudicar sim,

No porvir. Então está

 

Aí minha concepção,

Que tenho até aqui,

Ao lado de D. Marisa

Mulher que conheci

 

Ainda adolescente,

E tivemos namoro

Com decência sim,

E sem nenhum choro

 

De consciência má.

Então, já vivemos sim,

36 anos, sempre tendo

Altos e baixos, ruins

 

Tempos e bons aqui

No meu bom Distrito

De Bananeiras, terra

Onde contente reflito

 

E passo a vida inteira

Na Chácara Santa Maria,

Lugar que eu ditoso

Amanheço todo dia

 

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

Mulher que cuida sim,

Bem da minha vida.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...