sábado, 3 de agosto de 2024

SE A CAMPANHA ELEITORAL TIVER IGUALDADE, NÃO TERÁ VITÓRIA, E SIM, EMPATE

 


 

Mário Querino 03/08/2024

Ora, eu sonhei que,

O eleitor não deve

Fazer campanha

Eleitoral que excede

 

Elogio ao candidato

Que ele tem desejo

Em dar o seu voto.

Daí então, eu vejo

 

Que um Advogado

Comentou no sonho

Que é pra Campanha

Seguir de tamanho

 

Direito para todos,

Quer dizer, igual,

Sem humilhar sim,

Aquele que é rival.

 

Agora, eu pergunto:

Se fizer a Campanha

Com igualdade,

Ora, ninguém ganha.

 

Não vale a pena não,

Concorrer Pleito,

Caso a Campanha for

Igual desse jeito

 

Que eu sonhei, que

Deve ser neste ano,

Sobretudo no meu

Cantinho baiano.

 

Acho que na disputa

Deve ter o mais forte.

Se já sei que eu não

Posso nem tenho dote

 

De Político, não devo

Concorrer, para não

Querer a Campanha

De uma boa Eleição

 

Igualitária, pois mãe

Sempre dizia na trilha:

Quem não pode com

O pote, não pegue rodilha.

 

Então, redigir o sonho

Agora eu quis sim,

E me interessei postar,

Mas não vá por mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...