quarta-feira, 14 de agosto de 2024

SE A VELHICE CHEGOU, DÁ A ENTENDER QUE DEUS CUIDOU ATÉ AQUI

 


 

Mário Querino 14/08/2024

Ora, o tempo da gente

Vai passando a cada

Dia que chega sim,

Sem podermos nada

 

Fazer contra a velhice.

É claro, tem gente

Que procura um jeito

Para viver sempre

 

Como pessoas novas,

Mas o que Deus faz

Ninguém modifica,

Pode até fazer mais

 

E mais polimentos

No corpo, mas terá

A mesma estrutura,

Pois a velhice está...

 

Portanto, eu penso

Que me vejo melhor

Aceitando a velhice

Do que eu ficar só

 

Polindo meu corpo,

Tentando sair sim,

Do preconceito. Pois

A velhice para mim

 

É uma grande honra.

Caso, não quisesse

Ser velho morreria

Novo. Mas esquece

 

A minha juventude,

Veja-me como idoso,

Por que eu me sinto

Sim, um velho ditoso.

 

Mas quem não quiser

Aceitar a sua velhice,

Procure ser jovem,

Eu não ficarei triste

 

Vendo você jovem,

Mesmo com 80 anos

De idade, sobretudo

No cantinho baiano.

 

Como sou um louco,

Eu aceito a velhice

Que chegou à vida

Com prazer e ledice.

 

Eu seria uma pessoa

Parva, caso quisesse

Ser um jovem, já com

62 anos. Ora, esquece

 

Esta minha ideologia,

E faça a sua vontade,

Pois eu sendo velho

E amigo da felicidade,

 

Felicidade que antes

Não tive nesta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci,

E já estou velho sim,

E não tive não, aqui

 

Tanta alegria assim,

Como tenho na vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Ora, quer ser jovem?

Seja, não sou contra.

Mas este cara que

Escreve se encontra

 

Com o regozijo sim,

E com a boa velhice.

Por isso sou um velho

Alegre, e não triste.

 

E quando alguém diz

Que eu estou velho,

Eu dou um sorriso

E sempre eu espero

 

Ficar bem mais velho,

Pois a vida é assim.

Não quer a velhice?  

Que vá antes de mim.

 

Por que eu amo sim,

Meu Planeta Terra,

Mormente o meu

Querido pé de serra

 

Onde ouço pássaros

Cantando todo dia

E fico com a D. Marisa

Na Chácara Santa Maria.

 

Acha que vou deixar

De ser um velhinho

Para ser morto novo?

Deixe-me sozinho

 

Já sendo velho aqui.

Pois é melhor aceitar  

Minha velhice na boa

Do que sempre ficar

 

Polindo-me tentando

Camuflar os 62 anos

Que já tenho na vida

No cantinho baiano.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...