segunda-feira, 19 de agosto de 2024

QUER ACHAR DEUS? DEIXE A ILUSÃO DE PROCURAR FORA DO SEU LAR

 


 

Mário Querino 19/08/2024

Quando eu era moço

Vivia feito um louco

À procura de Deus.

Achava sim, que Ele

Estava longe, e d’Ele

Distante estava eu.

 

Daí eu parei, pensei

E com precisão olhei

Para o alto Céu.

Ora, senti no coração

Uma grande emoção,

Tirei o meu chapéu

 

E perguntei a Deus:

Para onde vou eu,

Sem a tua direção?

O que posso fazer,

Se o Senhor esquecer

E eu ficar na solidão?

 

Ó Deus, fica comigo

E eu ficarei contigo

Por toda minha vida.

Porque esta loucura

Levará pra sepultura,

E devo ter uma saída.

 

Daí eu deixei a ilusão

E de todo o coração

Tenho Deus todo dia.

Por isso ditoso estou

Ao lado do Senhor

Na Chácara Santa Maria.

 

Agora, já tenho Deus,

E o pensar meu

É votado para Cristo,

Ora, Deus não estava

Longe de minha casa,

Eu que me iludi nisso,

 

Atrás do Senhor Deus,

Achando que eu

Poderia achar fora

Do amado Distrito.

Mas Deus vendo isso

Mostrou-me agora,

 

Que Ele é presente

Em nosso ambiente,

Ainda eu ficando só.

Por isso estou aqui

Sem precisar eu sair,

Ora, me sinto melhor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...