terça-feira, 20 de agosto de 2024

ONDE ESTÁ DEUS? ONDE ESTIVER VOCÊ, BASTA SÓ RECONHECÊ-LO

 


 

Mário Querino 20/08/2024

A vida nos traz ilusão,

Mas quando a gente

Intui que no espaço

Ou seja, o ambiente

 

Onde estamos bem,

Notamos que Deus

Também é presente.

Por isso jamais eu

 

Falarei para alguém:

Eu vou servir a Deus

No Templo religioso,

E nem também eu

 

Falarei: Eu vou levar

Para tal lugar Deus.

Por que, ó Querino?

Porque quem sou eu,

 

Para levar o Senhor

Deus para tal lugar?

Ora, eu também não

Direi: Eu vou buscar

 

Deus. Por que não

Dizer, ó Querino?

Porque Deus já está

No canto nordestino.

 

Ora, dá a entender

Que, Deus não é não,

Presente onde estou

E onde vocês estão.

 

Caso, eu queira ficar

Unido com os irmãos,

A história será outra

Na minha percepção.

 

Se Deus já está aqui,

Não irei buscar não.

Se Deus é presente

Lá, não tem precisão

 

De eu sair pra levar

Deus aos irmãos,

Mas se Deus quiser

Levar-me, tem razão

 

Pra eu ir sim, na boa.

Porque é Deus quem

Leva-me para onde

Ele mira, e ninguém

 

Vai não, entreparar.

Pois Deus é o Senhor

Que fez os céus,

A terra e neles ficou

 

Tudo isso que vemos.

Então, não vejo não,

Motivo pra eu buscar

Ou levar aos irmãos

 

O Senhor meu Deus,

Se já é Deus que fica

Comigo aqui, não há

Não, palavra bonita

 

Que me iluda pra eu

Caçar Deus em outro

Lugar no Orbe Terra,

Já fiquei feito louco

 

À procura do Senhor,

Achando que Deus

Não estava comigo

Neste cantinho meu

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E por causa da ilusão

Também enlouqueci.

 

Mas só achei Deus,

Depois que eu deixei

De ser iludido, até

Na Faculdade estudei

 

Tentando encontrar

O Senhor meu Deus,

Mas tudo foi ilusão,

Só achei o Deus meu  

 

Quando vim pra roça.

Por que, ó Querino?

Porque Deus está

Na Natureza sorrindo

 

Pra mim e também

Para a D. Marisa,

Que com amor e por

Amor cuida da vida

 

Desse cara que foi

Um sofredor na vida,

Quando caçava Deus

Com a mente iludida.

 

Foi uma busca que

O coração de Deus

Chorou por esse cara,

E esse cara sou eu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...