quinta-feira, 22 de agosto de 2024

QUAL É O TAMANHO DA PREGUIÇA DE PREGADOR FAMOSO?

 


 

Mário Querino 22/08/2024

Qual é o tamanho

Da preguiça que

Um Pregador tem?

Ora, eu vou dizer,

 

Mas no Orbe Terra

Não é tão implexa

A sincera resposta

Para este Poeta.

 

Ora, a minha mãe

D. Dedé me dizia

Sim, com segurança

E ainda sabedoria:

 

“Quem indaga quer

Saber.” E por isso

Vou então objetar

Neste meu Distrito

 

Titulado Bananeiras:

Ora, o tamanho sim,

Da preguiça é de 100

Metros, diga a mim  

 

Se não for verdade.

Por que, ó Querino?

Porque ele está sim

De automóvel indo,

 

E se não der para ir,

Já fica insatisfeito

E preocupado, ora,

Fica todo sem jeito

 

De chegar à Igreja

Sem carro, e sim,

A pé. Então, vejo

Que é muito ruim

 

Para um Pregador

Famoso chegar a pé

Na Igreja, se ele for.

Porque noto sua fé

 

Somente em Evento

De grande porte.

Então, sua preguiça

Do Sul ao Norte,

 

Do Leste ao Oeste

É do tamanho de 100

Metros, pois não vai

Ao templo não, sem

 

O seu carro, e novo,

Para se ostentar.

Porque o Pregador,

Acha que deve está

 

No lugar de Cristo,

Não é à-toa que diz:

“Sou representante

De Jesus neste país.”

 

Daí os outros que

Dizem serem filhos

De Deus, não têm

Direito desse brilho

 

Que um Pregador

Tem. Isso eu acho

Que, Deus é injusto,

Por ser Pai, taxo

 

Um Pregador com

Mais direito que eu,

Sendo filho também

Do mesmo Deus.

 

Agora, eu pergunto:

Você Pregador, tem

Filhos? Você dá sim

O direito também,

 

Somente a um filho,

Enquanto os demais

Viverem na miséria?

Tudo que é dos pais,

 

Por Lei deve ser sim,

Dividido em partes

Iguais, se não fizer

Isso, ainda que ache

 

Ruim, a Justiça vem

E tudo certo faz,

E você partirá sim,

Em partes iguais.

 

Por que Deus não

Opera assim aqui,

Sobretudo na Igreja,

Onde sempre eu vi

 

Pregador milionário

À custa dos pobres,

Em todo o sentido?

Onde a Igreja pode

 

Por direito repartir

Com necessitados,

Que já contribuem

E fica concentrado

 

O recurso nas mãos

De líder que não vão

Pra ruas e praças

Anunciar a Salvação,

 

Porque quem lá está

Evangelizando é sim,

Os pobres membros

Que tintim por tintim

 

Saem felizes pelas ruas

E praças para dizer

Que Jesus Cristo salva,

Contudo, ninguém ver

 

Pregador famoso fazer

Uma evangelização

Nos bairros pobres

Onde moram irmãos

 

Que não têm nem

O que comer, vestir,

Calçar e remédio,

E devem contribuir

 

Pra terem a Salvação,

Algo que grátis têm.

Então, a preguiça é

Do tamanho de 100

 

Metros, ainda é ruim

Caminhar 100 metros

Para um Pregador.

Eu respondi certo?

 

Ora, eu não ganhei

Nada para responder,

Nem perderei nada

Se não agradou você.

 

Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...