sábado, 24 de agosto de 2024

ORA, A BÍBLIA ESTÁ NA TERRA PARA ESCLARECER, TEM DÚVIDA? PROCURE ALGUÉM DA CONFIANÇA PARA EXPLICAR SEM VISAR SEU DINHEIRO, POIS RECEBEMOS DE GRAÇA E DAMOS DE GRAÇA

 


 

Mário Querino 24/08/2024

Alguém conversando

Falou esse negócio:

“Se lessem a Bíblia,

Não havia católicos,

 

Porque a Bíblia diz

Isso e aquilo contra

Essa forte Religião

Que 50% contam


Com ela no Brasil.”

Ora, simplesmente

Eu redargui assim:

Ora, se essa gente

 

Lesse a Bíblia para

Entender o sentido,

E não, para viver

Deixando iludido

 

Este amado povo,

Os evangélicos não

Ficariam também

Nessa nova Religião,

 

Que foi criada sim,

Por uma revolta

De Padre no século

XVI. Agora, já volta

 

Tudo que era contra

Ao Padre Martinho

Lutero, que usou 95

Teses. E daí, sozinho

 

Começou a fazer sim

Movimentos contra

A Igreja Católica, mas

Crescida, se encontra

 

Com erros julgados

Por Martinho Lutero.

Ora, essa ideologia

Foi de Padre sério,

 

Que se revoltou sim,

Mas, com o passar

Dos anos, essa Igreja

Começou sim, a ficar

 

Também ambiciosa,

A ponto de lideres

Conseguirem poder

E bens de forma livre.

 

Ora, enquanto Jesus

Pregava Paz, Amor,

Gratidão e Justiça,

Hoje em dia, Pastor

 

Prega Prosperidade,

E explora os pobres

Sem nenhuma pena,

A fim de vida nobre.

 

Ora, se todos lessem

A Bíblia com o saber

E interpretassem bem,

Teríamos bom viver

 

Sobre a face do Orbe

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E vivo sem Religião

Muito ditoso aqui.

 

Por que, ó Querino?

Por não ser “santo”,

E vê ilusão na Igreja,

Onde eu amo tanto

 

As pessoas sem fins

Lucrativos, mas vejo

Exploração no meu

Cantinho sertanejo.

 

Alguém pode dizer:

“A Igreja ajuda sim,

O povo mais preciso.”

Ora, isso para mim

 

Não é uma verdade.

Por que, ó Querino?

Porque para a Igreja

Ajudar vem vindo

 

Fazendo Campanhas

Que explora de novo

De forma extra,

E não intui o povo

 

Que muito lê a Bíblia,

Pois quem ajuda não

É a Igreja, mas o povo

Que faz uma doação

 

Fora dos recursos

Que tem uma Igreja.

Ora, até eu poderia

Na terrinha sertaneja

 

Botar um caminhão

Na Praça da Igreja

E pedir ao povo, que

Feliz ajudar deseja.

 

Então, eu como sou

 Um louco percebo

Essa estratégia sim,

Que é um segredo

 

De líder para iludir

Esse povo que acha

Que é a Igreja que

Doa por amor, graça,

 

Fé, ação e gratidão,

Ao contrário, é sim,

O povo que doa por

Fora, tintim por tintim.

 

Ora, os recursos que

A Igreja tem, é fora

Dessa boa doação

Que o povo faz agora.

 

Agora, eu peço isso:

Um líder religioso

Bote um caminhão

Na praça, e o povo

 

Não leve nada para

Esse líder doar em

Nome da sua Igreja,

Certamente ninguém

 

Receberá a doação.

Por que, ó Querino?

Porque a Igreja jamais

No canto nordestino

 

Vai tirar seu apurado

E doar para o povo.

Então, é esperto sim

Esse Sistema Novo.

 

Seria muito bom sim,

Eu pedir algo ao povo

E depois doar em

Meu nome de novo.

 

Ora, a Bíblia diz que:

“A religião pura e sem

Mácula, para com

O nosso Deus e Pai, é

 

Está: visitar os órfãos,

E as viúvas nas suas

Tribulações e a si

Mesmo guardar-se

 

Incontaminado do mundo.”

E atualmente, vejo

Muita corrupção sim

Do cantinho sertanejo,

 

Sem precisar nem sair

Da Chácara Santa Maria.

Porque daqui mesmo

Eu vejo sim, todo dia

 

Líder religioso iludir

Os menos esclarecidos,

Até com grão de feijão

Esse povo é iludido.

 

Deus! Será que por

Aí não há Doutor para

Falar que não é bíblico

A ação desse cara?

 

Ora, eu sou louco sim,

Mas engolir uma tolice

Dessas eu nunca vou

Engolir. Isso não existe

 

No Céu nem na Terra,

Um Doutor engolir

Uma besteira dessas

Que eu já notei daqui

 

Do meu amado sertão,

Onde sou taxado sim,

De louco, mas isso é

Uma burrice pra mim.

 

Ora, se todos lessem

A Bíblia nos últimos dias

Com inteligência, visão

E também sabedoria,

 

Ninguém ficaria não,

Em Igreja nenhuma aqui,

Pois notando como

Louco, eu já descobri

 

Que tudo já mudou.

Pois o compromisso

Dos líderes não é mais

Para com Jesus Cristo.

 

Ora, por suas atitudes

Já dá para perceber,

Basta com fé e amor

Você a sua Bíblia ler.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Não tenha medo

Das fraquezas humanas,

Nem dos mistérios de Deus.”

 

(São João Paulo II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...