quarta-feira, 14 de agosto de 2024

DEUS AGE NAS COISAS QUE SÃO IMPOSSÍVEIS PARA OS HOMENS

 


 

Mário Querino 14/08/2024

Ora, há 39 anos,

Eu vivia na Terra

Mormente aqui

Neste pé de serra,

 

Sem bom sentido,

E quem me via

Perdia a esperança

De me ver um dia

 

Feliz, por ver como

Louco neste lugar

Sem mais chance

De o juízo eu achar

 

Para eu voltar a ser

Um cara normal.

Daí 3 anos depois

Entre este pessoal

 

Deste meu Distrito,

A jovem Maria José

Vendo a minha vida,

Resolveu com fé

 

E amor encarar sim,

Preconceito e mofa

(Contudo, só encara

Sim, isso quem gosta).

 

Daí então, o amor

Só aumentava entre

A nossa pobreza,

Mesmo eu demente.

 

Mas ninguém sabia

Que o nosso amor

Era puro e sincero,

A ponto do Senhor

 

Acrescer tudo nesta

Nossa humilde vida

Onde o rapaz Zinho

E a jovem Marisa

 

Que é a Maria José,

No canto nordestino

Ficaram titulados

De Mário Querino

 

E de D. Marisa hoje

Em dia. O tempo foi

Indo e Deus vendo

Sim, entre nós dois

 

Paz, amor e gratidão.

Daí enviou pra vida

De nós dois na Terra,

Que é a expectativa

 

De uma convivência

Amorosa até o fim.

A ponto de eu odiar

Algo que para mim

 

Foi nesta vida o pior

De tudo que passei,

Que é essa tal ilusão

A qual menosprezei.

 

Contudo, o que for

Do Senhor Deus,

Ele dá a quem quer.

Por isso Ele me deu

 

Inteligência de volta,

A ponto de eu fazer

Com muita precisão,

Fé, alegria e prazer

 

O Curso de Bacharel

Em Teologia

Pra melhor eu viver

Longe das heresias.

 

Ora, Deus disse que,

Os justos herdarão

A Terra, e eu já

Tenho minha porção.

 

Por isso aproveito

Meu tempo preciso

Com a D. Marisa

E edifico um paraíso

 

Que não estava não,

Neste plano de vida

Com a Mulher sábia

Intitulada D. Marisa

 

Ao meu lado sim,

Que constrói a casa

Onde todo dia ouve

E vê esta passarada

 

Repleta de alegria.

Então, quando Deus

Quer abençoar,

Ele não muda seu

 

Plano no Planeta

Intitulado Terra,

Principalmente

Neste pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E louco também,

Confesso que já vivi.

 

Senão, Deus não

Teria manifestado

Seu poder para esse

Cara tão apaixonado

 

E bem aceito sim,

Com regozijo na vida

Por esta boa Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Por isso esse cara

Sempre reza a Deus

Em nome de Jesus,

E esse cara sou eu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Sede alegres na esperança, 

pacientes na tribulação 

e perseverantes na oração.”

 

(Romanos 12, 12) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...