domingo, 18 de agosto de 2024

O AMOR DEVE ESTÁ PRESENTE AQUI AGORA, DEPOIS QUE MORRER, NÃO ADIANTA CHORAR DE SAUDADE, NÃO VOLTARÁ MAIS

 


 

Mário Querino & D. Marisa 18/08/2024

Ora, penso diferente,

Mas é loucura minha,

E vai entender o povo

Desta amada terrinha

 

Titulada Bananeiras

E também as nações

Deste mundo cheio

De almas, corações

 

E, sobretudo espíritos

Que movem os corpos

Carnais nesta Terra

Onde sempre gosto

 

De redigir o que eu

Acho sem oprimir

Meus pensamentos

Que eu tenho aqui

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Distrito de Bananeiras

Onde nasci, cresci

E vivo a vida toda

Com D. Marisa aqui.

 

Então, como sou sim

Um cara espiritual,

E já sei que eu nada

Ouvirei desse pessoal,

 

Quando eu morrer,

Não interessa não,

Comentários e fotos

Para esta boa Nação

 

Ficar vendo e lendo

Nas páginas sociais.

Porém é uma pena,

Pois não vejo mais,

 

Nem ouço mais nada.

Tudo já encerra sim,

No sepulcro onde eu

Tintim por tintim

 

Virarei Pó pra sempre.

Ora, como vou saber

Se eu tenho 1 milhão

De amigos? Como ver

 

Essa gente na Internet,

Se já morri e não vou

Regressar para vê-los

Com carinho e amor?

 

Então, quer me elogiar

A fim de me satisfazer?

Faça sim o possível

Antes de eu morrer.

 

Para eu te agradecer

E falar: Deus te ajude,

Te dê paz e amor,

Alacridade e saúde.

 

Agora, eu viver aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Sem saber se tenho

Ou não, 1 milhão

De amigos, e quando

Estiver sim no Caixão,

 

Surgirem na internet

Minha foto, os ditos

E também os textos

Que eu tenho escrito,

 

Quer dizer, que eu só

Sou amigo quando eu

Morrer? Isso dá sim,

A entender que, meu

 

Viver neste Planeta,

Não incidiu sentido,

E o povo achou bom

Sim, eu ter morrido.

 

Por isso todo mundo

Já quer sim, propalar

A minha boa Morte,

Pois não vou turbar

 

Mais ninguém aqui

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra.

 

Ora, quando Jesus

Estava no Planeta

Terra, Ele não era

Aceito, mas aceitam

 

Hoje com tanta fé,

A ponto de o povo

Sempre formar sim

Alegre Grupo novo

 

Em nome do Senhor

Jesus Cristo.

Agora eu inquiro:

Por que ocorre isso?

 

Porque Jesus morreu,

Ressuscitou e subiu

Para ficar com Deus,

Esta Geração não viu,

 

Porém, acredita sim

Porque Ele enviou

O Espírito Santo,

O nosso Consolador.

 

Se Jesus Cristo usasse

Um pobre pra testar

As pessoas que vivem

Nas igrejas, vou julgar:

 

Ele não seria aceito.

Por que, ó Querino?

Porque no sudeste  

Do país, eu sentindo

 

Sim o menosprezo,

Pude notar que a vida

De um maltrapilho

Não tem não, amiga

 

Nem amigo que dê

Uma importância,

Igual as outras vidas

Que têm abundância.

 

E se vier em nome

De Jesus fazendo

Justiça será morto,

Pois eu estou vendo

 

Ocorridos nas igrejas

Que não são vindos

Da parte do Senhor.

Mas o que, Querino?

 

Ora, muitas coisas sim,

Que não têm nada a ver

Com a Palavra de Deus,

Se ler a Bíblia vai saber.

 

Mas para saber deve

Ler com amor e por

Amor, sem visar não,

Algo de alto valor,

 

A não ser, a Salvação

Que Jesus dará grátis.

Então, a Bíblia não

Promete trilha fácil

 

Para se ganhar grana.

Pois, no caso, Cristo

Teria auferido o reino

Do Diabo, ele deu isso

 

Pra Jesus, e Jesus não

Aceitou, e com razão,

Pois Jesus Cristo veio

Para nos dá a Salvação,

 

E não, riqueza no Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Apreciado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E vivo muito bem

Com D. Marisa aqui.

 

Então, quer me curtir,

Comentar e partilhar,

Faça isso enquanto eu

Estou vivo neste lugar.

 

Depois que eu morrer,

Não me interessa nada

Nas páginas sociais,

Já entendeu a palavra

 

E aonde quero chegar.

Então, a vida deve ser

É amada aqui agora,

E não quando morrer.

 

Quando eu morrer

Ninguém poderá não,

Fazer mais nada, só

Deus pra dar Salvação.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...