quarta-feira, 7 de agosto de 2024

COMO É BOM ENTENDER QUE, O QUE É DOS OUTROS A GENTE NÃO OFERECER PRA NINGUÉM, SOBRETUDO VISANDO FINS LUCRATIVOS!

 


 

Mário Querino 07/2024

Cada momento em

Que estou vivendo,

Também estou sim

Com cautela vendo

 

Tintim por tintim

Este nosso Sistema

Que criou tudo isso

Que gera problemas.

 

50 anos a gente

Não tinha tudo isso,

Mas o ser humano

Era mais bem visto

 

Com honestidade

E distante de coisa

Que deixa a gente

Com a cabeça doida

 

Sem saber como

Reagir entre Evolução

Do nosso Sistema

Repleto de ilusão 

 

Para o nosso tempo.

Por isso observando

O modelo de vida

Que estão levando

 

Dá para eu afirmar

Que incidirá colapso

No Planeta Terra

Onde tomo espaço

 

E não tinha não, visto

Nem esperado coisa

Que fizesse a mente

Ficar assim tão doida.

 

Mas por que fiquei

Assim muito louco?

Ora, porque eu fui

Iludido pelos outros.

 

Quando eu fiquei

Na Terra desiludido,

E busquei Psicólogo

E Psiquiatra, o juízo

 

Parece que está mais

Tranquilo na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde com fé e alegria

Fico com a D. Marisa

Na Chácara Santa Maria.

 

Então, do alpendre

Eu contemplo a serra

Que temos sim neste

Cantinho da Terra

 

Onde se estabeleceu

O Sistema Moderno,

Que sem dúvida, vai

Levar sim, pro Inferno

 

Muita gente iludida

Que a entrada no Céu

É assim como alguém

Diz. Sou um tabaréu,

 

Mas já tenho certeza

Que Pregador não é

Capaz de nos levar

Para o Céu por sua fé.

 

Pois a Salvação é sim,

De graça para quem

Crê e andar na trilha

Sem iludir ninguém.

 

Ora, como eu posso

Iludir alguém com algo

Que até eu mesmo já

Tenho aqui evitado?

 

Por que eu evito subir

Ou descer pro Céu,

E ficar iludindo alguém

Para ser também fiel

 

Nessa ilusão no Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E fiquei muito louco

Quando me iludi

 

Em algo que não é

Da minha inclinação,

Mas do Deus que dá

A esperada Salvação

 

A quem Ele quiser

Dar? Então, por que

Agora, eu vou ficar

Iludido sem eu saber

 

Qual é a pretensão

Do Senhor Deus,

Se Ele já falou que:

“Os caminhos meus

 

Não são não, os seus,

Nem seus pensamentos

São os meus.” Então,

Só espero o tempo

 

De Deus em casa sem

Iludir ninguém.

Pois não devemos dar

O que a gente não tem,

 

Que é a certeza de ser

Salvo quando morrer.

Pois muitos vão ouvir

Jesus Cristo isso dizer:

 

“Eu não vos conheço!”

“É mais fácil passar

Um camelo pelo fundo

Da agulha do que se salvar

 

Um rico.” E por que

Pregadores querem ser

Ricos, se sabem disso?

É implexo pra entender.

 

Por isso eu enlouqueci,

Quando tive a ilusão

Que seria salvo por

Meio de uma Religião.

 

Mas quando entendi

Que a salvação é por

Meio de Jesus Cristo,

E não, por Pregador

 

Ciente que, ser rico

É quase impossível

Ser salvo, e vive nessa

Ambição terrível.

 

Então, eu não pedi

Para nascer nem vou

Pedir para morrer,

Se me deu vida o Senhor,

 

Que Ele cuide de mim

E me coloque onde Ele

Achar que eu mereço,

Não sou meu, sou d’Ele.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...