sexta-feira, 30 de agosto de 2024

QUEM OUSA DIZER QUE MORTO PAGA ALGUMA COISA? SE NÃO PAGAR COM VIDA, PERDOE ENQUANTO ELE FOR VIVO, PERDOAR SÓ AO VÊ-LO MORTO, É BURRICE

 


 

Mário Querino 30/08/2024

Ora, alguém inquiriu:

“A gente tem algo

Para pagar quando

Morrer?” Eu calado,

 

Fiquei um segundo,

Depois eu respondi:

Você já viu chegar

Algum morto aqui

 

No vasto Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no seu

Amado pé de serra

 

Cobrando algo a ti?

Acha que, se morto

Pagasse algo a mim,

Eu não seria outro?

 

Ora, já existiu gente

Que destruiu tudo  

Que o meu coração

Ergueu com estudo

 

E consciência limpa.

Ora, não devo não,

Visar recompensa

De quem virou Chão

 

E não voltará mais.

Ora, a minha visão

Sobre pagamento,

Sem dúvida, não

 

Creio que a gente  

Pague o que deve  

Só quando morrer.

Sendo, considere

 

Que não me deve

Nada, pois já sou

Cônscio que morto

Não paga. Ora, vou

 

Esperar alguém só

Pagar depois que

Morrer? Seria eu

Muito besta pra ter

 

Essa esperança sim,

Na minha vivência.

Se o Porteiro deixar

Com frequência

 

A porta do Cemitério

Da Paz, digo ciente:

Quem morreu, não

Vem pagar a gente.

 

Ora, quem faz aqui

Vai pagar aqui sim.

Por isso morto não

Venha atrás de mim

 

Pra me pagar nada.

Pois eu sou louco,

Porém, sou cônscio

Que depois de morto,

 

Virará Pó e não vai

Ter nada em mão

Para me dar. Ora,

Pode existir ilusão,

 

Que alguém depois

De morto pague algo,

Porém, este matuto

Esquece desse fiado.

 

Nunca vi um morto

Sair do mausoléu

Arrependido, a fim

De pagar e ir pro Céu.

 

Por isso eu já pago

O mal com o bem,

Porque morto não

Paga a ninguém.

 

Quem me dever

Pague-me com vida,

E quando morrer

Fique com sua dívida.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...