sábado, 3 de agosto de 2024

QUANTO MAIS CORRER DA ILUSÃO, MAIS O SISTEMA TERRESTRE ILUDE NA BOA

 


 

Mário Querino 03/08/2024

Ora, a vida nos deixa

Cheios de sentimentos,

Os quais afligem

Nossos pensamentos.

 

Pois ainda sem querer

Praticamos a injustiça

E o Sistema Terrestre

Sempre ajeitando fica

 

Oportunidades sim,

Para o ser humano

Ficar sempre iludido

E ainda se viciando

 

Por aí, em Bananeiras

Não é não diferente.

Eu já corro da ilusão,

Entretanto, a gente

 

Não se escapa disso.

A ansiedade na vida,

Não existe coisa pior

Para deixar iludida

 

A pessoa no Planeta,

Acho impossível não

Cometer algo injusto,

Ainda tendo razão.

 

A gente acha que

Algo que praticou

Fez bem ao coração,

Mas logo triste ficou,

 

E ainda desanimado.

Sendo assim, ocorreu

Algo errado na vida

E o Espírito de Deus

 

Fez então conhecer.

Obviamente, algo foi

Prejudicial sim.

Então, deve depois

 

Pedir ao Senhor que

Perdoe sim a culpa

E vá até ao próximo

Pedir sim desculpa.

 

Então, não é bom

A gente tentar forçar

A barra se sentir

Que vai se chatear.

 

Assim, mesmo que

Apareça algo fora

Do esperado, a vida

Se sai sim na hora.

 

Por isso não tem

Ninguém não, lícito

No Planeta Terra,

Inclusive no Distrito

 

De Bananeiras onde

Devo sempre viver

Vigiando e orando,

Pra gente não fazer

 

Algo contra a alma,

O espírito e coração.

Pois assim, teremos

Vida longe da ilusão.

 

Agora, na boa estou,

E relato pra vocês

Que estou redigindo

Ouvindo Maurício Reis.

 

Estou errado aqui?

Claro que não. Deus

Sabe da minha vida,

E o coração meu

 

Já é sim, romântico

E todo apaixonado,

E ainda sentimental.

Ora, não vivo errado,

 

Apenas faço o que

Eu mais gosto, sem

Machucar o próximo

Que paixão não tem.

 

Por isso sempre digo:

Ninguém é obrigado

Ler o que eu escrevo,

Pois, sou apaixonado,

 

Romântico, sensível

E escrevo voluntário.

Ora, ler meus textos

Não é não, necessário.

 

Mas fique à vontade,

Você será igual a mim,

Apaixonado, romântico

E sensível assim.

 

Só depende do tempo

O qual você vai fruir.

Por que eu também

Em coisas já me iludi.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...