domingo, 18 de agosto de 2024

JÁ PAROU PARA CONTAR OS DIAS DA SEMANA, DO PRIMEIRO AO SÉTIMO? PARE E COMECE A CONTAR PARA DESCOBRIR O DIA DO SENHOR, QUE É O SÉTIMO DIA DA SEMANA

 


 

Mário Querino 18/08/2024

Bom dia! Dia do Senhor,

Segundo a proclamação

Imperial de Constantino

A fim de uma formação

 

Semanal do Calendário.

Dia do Sol, divindade

Oficial do Reino nesta

Altura. Pois em verdade,

 

Em verdade, se fosse

Segundo a Bíblia

Seria o sábado o Dia

Do Senhor. Ora, a lida

 

Começaria no segundo

Dia, segunda-feira

Pra dar certo o sétimo

Que sem brincadeira

 

Deus determinou sim

Para o Homem ter seu

Descanso e louvar

Ao Senhor nosso Deus.

 

Ainda que mudasse

O nome de “sábado”

Para “domingo” seria

O sétimo dia. É algo

 

Que foi de ideologia

Sim imperial e não,

Bíblica, assim, eu vejo

Neste meu sertão

 

Baiano, como louco.

Manda quem pode

E obedece quem tem

Juízo. Então concorde

 

Com essa ideologia,

Pois o sétimo dia é

O sábado, para ser

O domingo sim, até

 

No atual Calendário,

Deveria começar sim,

Na segunda-feira,

Pois ainda entre mim

 

Essa baixa loucura,

Já entendo que Deus

Terminou a sua Obra

No sexto Dia. E eu

 

Não sou Matemático,

Porém, comecei sim,

Contar, contar, contar...

E tintim por tintim

 

Contei e recontei

Os dias da semana.

Todavia, só dava sim,

Certo sábado. Manda

 

A D. Marisa eu contar

Novamente, do dia

De segunda-feira.

Daí tive sim, alegria,

 

Por que ao contar deu

Certo, pois o sétimo

Dia, Dia do Senhor,

É domingo, já certo

 

Que não é segundo

A Bíblia. Pois a Bíblia

Relata o sétimo dia.

No caso, a nossa lida

 

Comece no domingo,

O sétimo dia é sábado,

Mas iniciando no dia

De segunda-feira, algo

 

Errado está em nosso

Calendário. O sétimo  

Deveria ser definido

Com o sentido certo.

 

Ora, usar a ideologia

Do antigo Imperador

Constantino ou usar

A Palavra do Senhor

 

Que fez sim, os céus,

A terra e tudo que há

Neles. Ora, já parou

Também para contar

 

Os dias da semana?

Pare e conte uma ou

Mais vezes, pra saber

O dia certo do Senhor

 

Segundo nossa Bíblia.

Se o primeiro dia

Da semana for domingo,

Eu terei muita alegria

 

Pois é segundo a Bíblia,

Mas se o sétimo dia

For domingo, inquiro:

Onde está a Sabedoria

 

Dos matemáticos que

Ainda não viram isso?

Ora, a gente pode sim,

Em nome de Cristo,

 

Descansar qualquer

Dia, mas não usando

O domingo como Dia

Do Senhor no canto baiano. 


Porque é bem claro

O Dia do Senhor, segundo

A Bíblia, pois louco eu

Sou neste Mundo,

 

Contudo, eu já contei

E recontei e D. Marisa

Já me mandou contar,

E segundo a Bíblia,

 

Se a semana começar

Domingo, o sétimo dia

Será sábado. Então,

Pra eu ter a Sabedoria

 

Divina, eu preciso sim,

Organizar a semana

A partir de segunda-feira,

Como D. Marisa manda.

 

Só assim terei o sétimo

Dia sendo o domingo,

Como determinou sim,

O Imperador Constantino.

 

No dia 07 de março

Do ano 321 depois

De Cristo. Nesse caso,

A proclamação já foi

 

Alterada do gosto sim,

De um Imperador,

E jamais da vontade

De Deus, nosso Senhor.

 

Mas você é livre sim,

Pra fazer o que quiser,

Só não pode iludir

Alguém que não quer

 

Seguir outra ideologia

Que a Bíblia não indica.

Redijo sem usar ideias

Da Religião Adventista.

 

Mas por ter contando

E recontado tudo isso,

E como louco eu notei

Neste pobre Distrito

 

Intitulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E vivo escrevendo  

Minhas loucuras aqui,

 

E gosto de partilhar

Com os meus amigos,

Ainda sem sucesso

Eu já fico agradecido  

 

Em vê pelo menos

1 pessoa reconhecer

O meu singelo labor,

Que faço com prazer,

 

Paz, amor e gratidão

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

Que cuida com fé,

 

Amor e ternura sim,

Desse Poeta de Deus,

Que faz tudo por amor,

E esse Poeta sou eu.

 

Alguém pode inquirir:

“Jesus se ressuscitou

No dia de domingo,

Não é Dia do Senhor?”

 

Ora, Jesus morreu sim,

No sexto dia, sepultado

Ele foi. Daí se repousou

Justamente no sábado,

 

E no domingo reiniciou

A sua Missão na Terra,

Passando uns 40 dias...

Percebo no pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E já deixei de ser sim,

Um cara iludido aqui.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...