segunda-feira, 5 de agosto de 2024

QUEM NÃO MOLHA O JARDIM DA MULHER AMADA?

 


 

Mário Querino 05/08/2024

Eu não posso deixar

Nosso jardim morrer,

Por isso eu me obrigo

E molho com prazer.

 

Em nosso jardim tem

Sim, flores cheirosas,

Tem pé de boa-noite,

E tem sim, pé de rosa.

 

Em nosso jardim tem

Sim, flores queridas

Pé de orquídea sim,

E pé de margarida.

 

Em nosso jardim tem

Pé de rosa do deserto,

Tem pé de sorriso

E sempre estou perto

 

Do nosso jardim sim,

Zelado por D. Marisa.

Por isso nosso jardim

Tem flores queridas.

 

Eu não posso deixar

Nosso jardim morrer,

Eu devo molhar sim

Com amor e prazer.

 

Porque não há coisa

Melhor nesta vida

Do que ter odorosas

Flores pra D. Marisa.

 

Todo dia cedinho eu

Ao abrir a janela

Já vejo as plantas

Sorrindo pra ela

 

E soltando o aroma

Em volta da casa.

Quem não molha

O jardim da amada?

 

Sou louco, contudo,

Eu amo este jardim

Onde a D. Marisa

Fica perto de mim.

 

Então, eu não posso

Deixar nosso jardim

Morrer, por que ele

É tudo para mim

 

E para a D. Marisa.

Por isso zelamos bem

Deste jardim que fica

Na chácara também.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...