quarta-feira, 28 de agosto de 2024

ATÉ PONTO CHEGA À MENTE DA GENTE? ORA, ATÉ SE ILUDIR EM GRÃOS DE FEIJÃO


 

Mário Querino 28/08/2024

Ora, quando eu tinha

Meus 23 anos de vida,

Passei por processo

Que só deixou iludida

 

A minha mente sim,

A ponto de eu ficar

Muito louco no Orbe

Onde eu já vi mudar

 

Toda minha paixão,

Deixando no lugar,

O verdadeiro amor

Pra melhor eu ficar,

 

Que até eu mesmo

Inquiro-me: Deus,

Como consegui ter

Este encéfalo meu

 

Com uma atividade,

Bem melhor assim,

Do que antes, Era

Em que veio a mim

 

A loucura e tirou

Todo meu sentido,

A ponto de eu ficar

Na Terra perdido?

 

Por que só agora

Eu tenho esta visão

E descobri o amor

Dentro do coração?

 

Para mim a melhor

Coisa que me veio,

Pra ficar na mente,

Foi a loucura, creio.

 

Já pensou, sendo

Inteligente, sabido

Normal e ficar aqui

No Planeta iludido

 

Em grãos de feijão

Crendo em prodígio,

A ponto de pagar

Alto valor pedido

 

Por um Pregador

Que se acha vindo

Da parte de Deus?

O Mário Querino

 

É louco e quer sim,

Continuar sendo,

Para não se iludir

Em que está dizendo

 

O espertalhão aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E antes da loucura

Vivia iludido aqui.

 

Então, para eu viver

Iludido até por

Grão de feijão acho

Melhor como estou

 

Vivendo sim, louco

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Pois é melhor sim,

Um louco ativo

Do que inteligente

E viver aqui iludido.

 

Você acha que eu

Vou comprar grãos

De feijão no valor

Da minha Salvação?

 

Ora, eu sinto muito,

Porém, vou dizer:

Quero seguir louco,

E não como você,

 

Que acha que feijão

Orado por esperto,

Vai fazer milagre

Com muito sucesso.

 

Ora, pega tua grana

E paga ao Médico

Para ele prescrever

Um remédio certo,

 

Sobretudo pra abrir

Os teus olhos sim,

Como já se abriram

Tintim por tintim

 

Os meus no Orbe

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra,

 

Onde nasci, cresci

E nunca tinha visto

Gente iludida assim

No Orbe Terra nisso.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...