quinta-feira, 1 de agosto de 2024

NEM TODO BEM-QUERER VAI NÃO, NESTE MUNDO FELIZ LHE FAZER

 

 

Mário Querino 01/08/2024

Ora, quando a vida

Tem uma aparência

Boa, o povo até acha,

Ou melhor, já pensa

 

Que tudo vai indo

Muito bem na vida.

Contudo, não é não,

Ó amigos e amigas,

 

Como a gente acha

Ou como a gente já

Pensa sobre a vida

Que parece está

 

Bem feliz ou ditosa.

A minha mãe Dedé,

Sempre dizia assim

Com precisão e fé:

 

“Você quer conhecer

Quem é a pessoa?

Vá comer sal juntos.”

Este dito não é à-toa,

 

Por que eu mesmo,

Já tenho passado sim,

Aflições nesta vida

Pelo Mundo sem fim.

 

Ora, por que às vezes

Um Casamento não

Permanece até o final

Da vida sobre o Chão?

 

Na minha percepção,

É porque somos sim,

Pessoas diferentes,

E tintim por tintim

 

Vivemos em outra

Cultura de costume

Oposto, e às vezes

Nos causa o ciúme

 

Por sermos assim,

Com essa diferença.

Por isso a gente faz

O que a cabeça pensa.

 

Daí começa sim, vir

Rejeição da pessoa

Que estava vivendo

Com a gente na boa.

 

Por isso é difícil viver

A paz, o amor e a fé

Que nos ensina sim,

Jesus de Nazaré.

 

Já pensou um rapaz

Gostar de uma moça

E ela também gostar,

E vê sim, numa louca

 

Situação que a vida

Sempre se depara?

É preciso ter amor

Pra ficar com o cara

 

Ou o cara ficar com

A moça desse jeito

Que não esperava.  

Precisa ser perfeito

 

O amor que vive

Entre os 2 na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Uma moça que tem

Tudo para ser feliz,

E amar um rapaz

Do jeito que ela quis,

 

E depois o Psiquiatra

Dar um Atestado

De louco, a ponto

De ele ficar rejeitado

 

Pela Sociedade, só

Deve ser por amor

Essa aceitação dela.

Por isso eu já estou

 

Construindo o seu

Paraíso na Terra,

Mormente aqui

No meu pé de serra,

 

Porque a D. Marisa

Merece um viver

Onde o amor reina

Com ledice e prazer.

 

Pois somente o amor

Faz com que alguém

Cuide de louco por fé

E gratidão também.

 

Ora, como Deus vê

O gosto de D. Marisa

Cuidando do jardim

E da minha vida,

 

A tendência é Deus

Lhe abençoar mais,

Aumentando sua fé,

Seu júbilo e sua paz.

 

Ora, essa aparência

Que a vida oferece,

Não deve nos iludir,

Sobretudo na Internet.

 

Pois minha mãe dizia:

“Nem todo bem-querer

Vai não, neste mundo

Feliz lhe fazer.”

 

Essa é uma das razões

De Casamento não

Permanecer firme até

O final sobre o Chão

 

Que a gente chama

De Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E por uma precisão,

Também enlouqueci.  

 

Já pensou se eu não

Tivesse ficado louco?

Como eu encontraria

O amor de bom gosto,

 

Se o amor deve ser

Testado e aprovado

Entre moça e rapaz

Que são apaixonados?

 

Então, aspecto pode

Enganar uma pessoa

Que observa a vida

De quem vive na boa.

 

O próprio Deus diz:

“É melhor morar em

Terra deserta do que

Em companhia de mulher

 

Briguenta e irritadiça.”  

Ora, eu também digo:

É melhor uma Mulher

Pobre com bom marido

 

Do que sendo rica,

E o amor dela distante.

Ora, na vida tem isso

Tudo, e é significante,

 

Nada vem por acaso,

É escolha da pessoa,

Mas Deus deixa sim,

Todos livres, na boa.

 

Se a D. Marisa tivesse

Ouvido, minha Família,

A Família dela, e gente

Na rua, a sua trilha

 

Talvez, não fosse esta.

Mas como ela encarou

A vida de um louco,

Deus lhe enche de amor

 

Num paraíso que ela

Não pensava na vida

Ter. Parabéns, parabéns...

Para a D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    


  “Mas como está escrito,

‘o que Deus preparou

para os que o amam é

algo que os olhos jamais

Viram, nem os ouvidos

Ouviram, nem coração

Algum jamais pressentiu’.”

 

(1 Cor 2, 9)   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...