quinta-feira, 22 de agosto de 2024

HÁ UMA GRANDE EXPECTATIVA APÓS A MORTE, MAS NEM ENOQUE VOLTOU PARA DIZER COMO É NO CÉU


 

Mário Querino 22/08/2024

Ora, esta vida é tão

Complexa que eu

Olhei pro alto Céu

E perguntei a Deus:

 

Por que a preguiça

Proíbe ir 1 km a pé

E quero ir pro Céu

Que a distância é

 

Impossível até um

Foguete que puxa

28.440 km/h, chegar

Perto? A gente luta,

 

Ora, pra não morrer,

Mas para ir pro Céu,

Devemos está sim,

Tendo uma vida fiel

 

Em todas as áreas.

Por isso a Morte faz

Medo, pois a gente

Vive aqui incapaz

 

De viver a fidelidade.

Por esse motivo,

Morrer não faz bem

Ainda visando Paraíso.

 

Se não queremos

Fazer a caminhada

De 1 km, vamos ter

Almejo da jornada,

 

Se um foguete que

Puxa 28.440 km/h

Não chega perto,

Eu que fico agora,

 

Iludido em algo que

O próprio Pregador

Não tem convicção

Que o nosso Senhor

 

Vai lhe dar Salvação?

Por que diz, Querino,

Que o Pregador tem

Dúvida? Eu sentindo  

 

Neste terno sertão,

Vejo que ninguém

Quer ir pro Céu.

Por que você tem

 

Essa ideologia aqui?

Ora, porque para ir

Pro Céu, deve morrer,

E quem morrerá aqui,

 

De boa vontade só

Para ir pro Céu? Eu

Tenho a certeza que

Ninguém visa Deus

 

Nem quer ir morar

No Céu com Deus.

Se surgir um que

Tem no coração seu

 

Essa vontade, não

Acredito. Pois sei

Que, enquanto der

Pra viver, eu viverei,

 

E assim, acontece

Com todos da Terra,

Mormente do meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Ora, quem morreu

Já foi para o Céu,

Ficar com Deus?

 

A Bíblia já diz assim:

“Ora, ninguém subiu

Ao céu, senão aquele

Que de lá desceu.” Viu

 

Que o Céu é assunto

Só pro Senhor Jesus?

Vou dar para todos

Uma pequena luz:

 

Adão foi feito do Pó

E Eva de um osso,

E Jesus foi gerado

Do Espírito, é outro

 

Jeito de eu pensar.

Por isso eu acho

Que, se nascemos

Aqui, nosso espaço

 

É na Terra, por que

Se fosse do Céu, eu

Teria nasci no Céu,

Dimensão de Deus.

 

Então, se já tenho

Preguiça de andar

1 km, acha que eu

Vou querer puxar

 

28.440 km/h até

Eu chegar ao Céu?

Sei não, viu! Não

É fácil ser um fiel.

 

Deus determinou

613 mandamentos,

Após reduziu pra 10,

E os pensamentos

 

Não foram capazes

De obedecerem não.

Daí Jesus resumiu

Em 2, E a violação

 

Segue cada dia pior.

Acha que Deus vai

Querer-nos no Céu?

Da cova ninguém sai,

 

Vira pó e se mistura

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra.

 

Então, quer ser bom,

Seja na Terra amigo

Ou amiga, por que

Este é nosso Paraíso.

 

Ora, só para refletir:

Jesus Cristo falou:

“Hoje mesmo estarás

Comigo...” Ele levou

 

O cara com Ele pro

Céu? Claro que não.

Por que não levou?

Por ser deste Chão,

 

E Jesus Cristo do Céu.

O que é da Terra

É da Terra, e o que é

Do Céu é do Céu. Era

 

Um cara sem visão,

Por isso enlouqueci.

Mas ao deixar de ser

Iludido, estou aqui

 

Muito bem ao lado

Da Mulher querida

De Deus na Terra

Intitulada D. Marisa.

 

Então, pela preguiça

Que temos de andar

1 km, acho que não

Vamos não, chegar

 

Lá no Céu, por que

Se o foguete puxa

28.440 km/h não

Chega, vou à luta

 

Com esta preguiça,

No Planeta Terra,

Principalmente em

Meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E vivo a vida inteira

Com D. Marisa aqui?

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...