segunda-feira, 26 de agosto de 2024

SE TODOS FOSSEM IGUAIS A ESSE MATUTO, DEUS NUNCA SERIA ROUBADO

 

Mário Querino 26/08/2024

Alguém já se achando

“Justo” falou ao cara

Que consigo dialogava,

Uma coisa muito rara,

 

Quer dizer, pergunta

Sobre o Dízimo. Eu

Acho que seja rara

Essa pergunta de seu

 

Amigo, pois é tema

Individual. Alguém

Perguntou: “Você dá

O Dizimo também?”

 

Ora, o cara lhe olhou

E após passou a mão

Na barba, daí disse:

“Francamente, não.”    

 

Alguém sorrir e disse:

“Então, você rouba

A Deus, pois é preciso

Dar, sem ser a sobra,

 

Mas a primeira coisa

Que você deve fazer

Sim, ao contabilizar

Tudo que já pôde ter

 

Durante o mês em

Que já movimentou

Com o seu dinheiro,

Ao contrário, roubou

 

Ao Senhor Deus sim.”

Daí então, o cara fez

Esse inquire: “O que

Devo fazer desta vez,

 

Pra eu devolver tudo

Que é de Deus?”

Alguém disse: “Levar

Num envelope seu

 

Os 10% de sua renda,

E entregar no Templo

Pra Secretária de lá.”

O cara disse: “O tempo

 

Pra mim é sim corrido,

Não tenho como levar

Esse envelope à Igreja,

Porém, você pode dar

 

O PIX do Senhor Deus

Para eu tê-lo em mão?”

Alguém redarguiu:

“Ora, não tenho não.”

 

E prosseguiu sua fala:

“Ora, o Senhor Deus

Não tem PIX, ó amigo.”

O cara rir e respondeu:

 

Se Deus é o dono sim,

Dos céus, da terra,

Sobretudo do meu

Amado pé de serra,

 

Não tem nenhum PIX,

Ele terá uma conta,

Para a Secretária pôr

A grana e dar conta?

 

Ora, a partir de hoje,

Eu só vou dar a Deus

Meu Dízimo e ofertas,

Se enviarem para eu

 

O PIX do Senhor Deus.

O meu negócio é sim,

Com Deus, e mexer

Com grana, pra mim

 

Só serve com o dono,

Pois é muito implexo,

Então, quando eu for

Ao Templo, eu peço

 

O PIX do Senhor Deus

Para eu enviar o valor

Lícito e de coração,

Pois eu amo o Senhor

 

Em espírito e verdade,

Por isso meu negócio

É com Deus, e tendo

O PIX, feliz eu já posso

 

Passar pra Ele o valor

Em R$ o meu Dízimo.

E a partir de hoje, não

Se preocupe comigo,

 

Porque meu negócio

É com o meu Senhor,

Não, com a Secretária

Do bom irmão Pastor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...