quinta-feira, 15 de agosto de 2024

NÃO SOU MELHOR DO QUE NENHUM SER VIVENTE, PARA NÃO PASSAR PELO PROCESSO DA MORTE

 

Mário Querino 15/08/2024


Ora, no Mundo está

A minha vida até

Ao momento, mas,

Ainda que tenha fé

 

A ponto de mover

Montes, eu preciso

Deixar este Mundo,

Pra viver no Paraíso

 

Prometido por Jesus.

Mas para eu deixar

O Mundo tão bom,

Eu vou sim, precisar

 

Encarar o processo

Que é sim doloroso,

Não tanto para mim,

Mas para esse povo

 

Que vai ainda ficar

Por algum tempo

No Planeta Terra.

Ora, meu sofrimento

 

Será sim passageiro,

Contudo, a saudade

No coração do povo

Desta Comunidade,

 

Durará para sempre.

Quando eu morrer

Serei o cara melhor

Que o Orbe pôde ter.

 

Ora, por isso eu não

Fico não, preocupado

Com a minha vida,

Pois serei eliminado

 

Deste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo do meu

Querido pé de serra.

 

Mas eu vou entrar

Numa vil depressão?

Claro que eu não vou,

Se já tenho convicção

 

Que é para todos nós

Nascidos na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Devo encarar a Morte.

Mesmo sem querer,

Esteja fraco ou forte.

 

Ora, até Jesus Cristo

Passou pelo processo

Da Morte na Terra. 

Então, eu confesso:

 

Não sou não, melhor

Do que ninguém.

Por isso vou passar

Pela Morte também.

 

Mas não tenho não,

Nenhuma pressa.

Por isso não bebo,

E nem me interessa

 

Fumar nem almejar

Mulher que não seja

A minha nesta vida.

Meu coração deseja

 

Viver muito tempo.

Por isso fora de tudo

Que danifica o corpo

Eu fico, sobretudo

 

O meu espírito que

Testemunha a vida

Que eu tenho aqui

Ao lado de D. Marisa.

 

Mesmo assim, não

Escaparei da Morte,

Ela pode até vir

Ao me achar forte,

 

Bravo e projetando

O melhor pra vida

Neste bom cantinho

Ao lado de D. Marisa.

 

Por isso não quero

Aflição quando eu   

Morrer. Se vão desejar

Eu ser aceito por Deus,

 

O certo é ter alegria

Na hora da partida,

Ainda que a saudade

Doa nesta gente viva

 

Deste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

Em meu pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E vivo feliz da vida

Ao lado da Mulher

Titulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...