sexta-feira, 23 de agosto de 2024

APÓS UMA ULTRASSONOGRAFIA DE PARTES MOLES FOI VISTO NÓDULOS NO VELHO CORPO DO POETA MÁRIO QUERINO

 


 


Poeta Mário Querino & Dr. Daniel 23/08/2024

Hoje, eu fui ao Posto

De Saúde, só a fim

De o Dr. Daniel rever

Os nódulos em mim.

 

Pois já tinha indicado

Uma Ultrassonografia

Sim, uns meses atrás,

E hoje foi o bom dia

 

Pra mostrar o exame

Ao Dr. Daniel, que viu

E também já analisou.

O Doutor descobriu

 

Que, em verdade, em

Mim nódulos existem,

Porém, não agressivos,

A ponto de eu triste

 

Ficar no vasto Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra.

 

Ora, ainda que fossem,

Eu não estaria nem aí!

Porque já seria sim,

O bom tempo de eu ir

 

Para outra Dimensão

Que tenho por certo.

E se o Céu for melhor

Do que a Terra, peço

 

Sim, a Deus que seja

Feita a sua vontade.

Nesta Terra e no Céu,

Pois já estou de idade

 

Bem avançada aqui.

Então, cada dia,

Para mim já é lucro,

E esses nódulos criam

 

Assunto perturbante,

Achando que eu darei

Pra eles importância,

Eles ativos, morrerei

 

Por eu ser mais fraco,

Mas, se eu resisti-los,

Obviamente, viverei

Numa boa e tranquilo

 

Ao lado de D. Marisa.

Entrarei em depressão,

Só por causa desses

Enxeridos, ó irmãos?

 

Se precisar eu mando

Arrancá-los com faca

Que Doutor usa sim...

Eu vou perder a graça

 

Por causa de intrusos

Que querem usar

O meu velho corpo,

Só a fim de eu chorar

 

Com medo da Morte?

Que eles se expludam

Eu não estou nem aí!

Enfadados se mudam

 

Pra viverem melhores

Momentos desta vida.

Eu estou muito bem

Ao lado de D. Marisa.

 

Quem for mais forte,

Vença, não estou nem

Aí com esses intrusos!

Eu estou muito bem

 

No vasto Planeta Terra

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que cuida sim,

Bem da minha vida.

 

Ora, eu não vou deixar

De viver assim ditoso,

Por causa de nódulos

Que acobarda o povo

 

Apaixonado pelo Céu,

E ao chegar sua hora

De fazer à boa viagem,

De tristeza sim, chora.

 

Comigo é diferente,

Se o Céu é como Pastor

Ou Pregador prega,

Por que feliz não vou?

 

Seria sim, charlatanice,

Se eu pregasse aqui

Que o Céu é um lugar

Lindo, e na hora de ir,

 

Eu ficasse me cagando

De medo, isso é utopia,

Pra convencer outros

Que se iludem todo dia.

 

E se nada me separará

Do amor de Deus,

Por que entristecerei

O terno coração meu?

 

Esses nódulos que vão

Roubar a minha paz?

Vão deixar eu aqui

Sem júbilo ter mais?

 

Fora da consciência?

Eles que se lasquem,

Estou com pachorra,

E não temo ataques.

 

Tenho conhecimento

Que cedo ou tarde,

Eu vou deixar a Terra

E viver na Eternidade.

 

Portanto, não é não,

Nenhuma novidade,

Os intrusos atingirem

Eu já com esta idade.

 

Ora, só queria saber

Para não ficar iludido,

Porém, se os nódulos

Ficarem sim invasivos,

 

Mandarei um Doutor

Arrancá-los e jogar sim,

Fora, e ficarão longe,

Bem distante de mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 

 

“Não se deixes vencer

Pelo mal, mas vence

O mal pelo bem.”  (Rm 12, 21)

“Entrega ao Senhor

O teu futuro, espera

Nele, que ele vai agir.” Sl 37, 5)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...