terça-feira, 13 de agosto de 2024

NÃO É BOM SE ILUDIR NUM CÉU QUE ALGUÉM PROMETE SÓ A FIM DE TIRAR PROVEITO, SOBRETUDO FINANCEIRO

 

Mário Querino 13/08/2024


Ora, alguém veio sim,

Direto e perguntou:

“Quando eu morrer,

Para onde eu vou?”

 

Para onde você vai

Quando morrer,

Não sei ainda não,

Porém, eu sei dizer:

 

Os amigos, patrícios

E parentes, eles já

Foram pro Cemitério  

E estão até hoje lá

 

Convertidos em pó,

Todavia, eu e você,

Ainda eu não sei

O que vai acontecer

 

Quando deixarmos

De viver na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Onde estou cônscio

Que vim à Terra

Através de relação

Sexual no pé de serra

 

Entre sim, meus pais.

Agora, pra onde vou,

Não sei ainda não,

E somente o Senhor

 

Sabe, por ser o Deus

Que criou os céus,

A terra e tudo que

Neles há, e é fiel

 

Para com todos sim.

Por isso eu não sei
Para onde vai você,

Mas aconselharei

 

Que morra primeiro,

Para eu saber dizer

Para onde você vai,

Antes não vou saber.

 

Ora, o seu corpo

Pode parar no fogo,

Na água e pode ficar

À-toa, fora do povo.

 

Então, para eu saber

Pra onde você vai,

Preciso ver seu fim,

Como vi de meus pais,

 

De meu irmão e sim,

De amigos e patrícios

Que já morreram

Neste meu Município.

 

Quando você passar

Por esse processo,

Sendo primeiro que

Eu, objetarei certo,

 

Porém, ao contrario,

Não sei para onde vai

Quando você morrer,

Não se inquiete, o Pai

 

Que está no Céu já

Mandou Jesus Cristo

Preparar as moradas

Pros meus patrícios

 

Que habitam neste

Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de Serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci,

Estou ficando velho

E ainda não descobri

  

Para onde eu vou

Nem tampouco você.

Então, ficamos frios,

Um dia vamos saber.

 

Ora, não fique não,

Iludido aqui na Terra,

Mormente neste

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Por que ninguém vai

Garantir nada para

Ti, pois tudo é do Pai,

 

E se é do Pai, todos

Já têm seus direitos,

Como filhos adotivos,

Por ruim que o sujeito

 

Seja no Planeta Terra,

Herdará por Lei sim,

Os bens de seu Pai,

Tintim por tintim.

 

Agora, eu pergunto:

Por que uns filhos

Têm direito de explorar  

Irmãos pra seu trilho

 

Ficar mais brilhante?

Como posso dizer

Que Deus é Pai sim,

De todos e só eu ter

 

O direito de ser aqui

Um milionário à custa

Dos meus irmãos

Que todo dia labutam

 

Para adquirir seu pão

De cada dia? Ora,

Meus queridos irmãos,

Parem e reflitam agora

 

Nisso que vou dizer:

Se Deus é Pai de Todos,

Todos têm direito,

Ainda que sejam doidos

 

E fora dessa Sociedade

Moderna na Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra.

 

Então pra que se iludir

E dar o seu direito

De filho aos outros que  

Exploram desse jeito?

 

Abre os teus olhos,
Você é filho do mesmo

Pai e da mesma Mãe

Natureza. Que medo

 

É esse, ó meu irmão?

Por que é obrigado dá

O que tem aos outros

Que só querem sugar?

 

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...