sábado, 14 de fevereiro de 2015

A ELEVAÇÃO DA CRIAÇÃO



“Escute-me, filho, e aprenda a ciência. Aplique a sua mente aos meus conselhos. Vou apresentar a minha instrução de maneira precisa, e com exatidão anunciarei a ciência.
No princípio, o Senhor criou as suas obras e, depois de havê-las feito, colocou cada uma em seu lugar. Fixou uma ordem eterna para suas obras, desde a origem delas até o seu futuro longínquo. Elas não têm fome nem se cansam, e nunca abandonam suas atividades. Nenhuma delas jamais se choca com a outra, e nunca desobedece ao comando dele. Depois disso o Senhor olhou para a terra e com seus bens a encheu. Cobriu a superfície dela com todo tipo de animais, eles voltarão para ela.
Da terra o Senhor criou o homem, e para ela o fez voltar novamente. Concedeu aos homens dias contados e tempo medido, e deu-lhes poder sobre todas as coisas que existem na terra. Revestiu-os com a sua própria força e os criou à sua imagem. Infundiu em todos os seres vivos o temor para com os homens, para que estes dominassem as feras e pássaros. Deu-lhes discernimento, língua, olhos, ouvidos e mente para pensar. Encheu-os de ciência e inteligência, e também mostrou-lhes o bem e o mal. Infundiu o seu temor na consciência deles, para mostrar-lhes a grandeza de suas obras. Eles louvarão o seu nome santo, cantando a grandeza de suas obras.
Concedeu aos homens e lhes entregou como herança a lei da vida. Fez com eles uma aliança eterna e deu-lhes a conhecer suas sentenças. Os olhos dos homens contemplaram a grandeza da glória de Deus, e seus ouvidos ouviram a majestade de sua voz. E disse a eles: “Cuidado para não cometer injustiça!” E ordenou que cada um se preocupasse com o próximo.”       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...