sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

TUDO DEPENDE DO SENHOR DEUS



Esta noite tive um sonho que me deixou muito comovido. Eu estava numa cidade do Estado de São Paulo e alguém me perguntou: “Por que você parou de fazer poesia?” Então eu respondi: Porque completei 34 anos de arte poética e me aposentei por tempo de trabalho. Alguém perguntou novamente: “E poeta se aposenta?” Eu respondi: Por que não? Alguém comentou: “Quanto mais tempo o poeta escreve, mais força, inteligência e sabedoria ele alcança na vida, então você deve voltar a escrever com mais veemência e inspiração.” Então eu falei: Mas já dei um adeus à arte poética, como eu voltarei atrás? Alguém falou: “Tudo neste mundo deve ser analisado e ver se vale a pena continuar ou não. Na minha concepção, suas poesias devem ser exibidas para todo mundo, pois o mundo sem poesia, falta algo de suma importância. Porque a poesia alegra a alma, traz prazer na vida, fortalece o amor e enche o mundo de paz, e suas poesias são realmente, edificantes. Por isso volte a fazer poesia para alegrar os corações aflitos e lhe deixar bem mais satisfeito com a vida. Volte a trás e continue com esta arte tão especial que é raro se encontrar um poeta no seu estilo.” Então, olhei para o Céu e vi as estrelas e a lua brilhando para mim e perguntei: Eu devo voltar a fazer poesia, meu Senhor? De repente me apareceu um livro nas mãos de um amigo e conterrâneo meu, o qual falava assim: “Este é de poesia e através dele eu mudei o meu modo de ser. Hoje, eu posso dizer que a Poesia é Vida.”



Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...