domingo, 8 de fevereiro de 2015

ONDE ESTÁ A EDUCAÇÃO DOS QUE SE JULGAM CIVILIZADOS?

Hoje é domingo, dia do Senhor Jesus Cristo. Hoje, pouco eu trabalhei na minha própria casa, fazendo papel de Servente e de Pedreiro, pois estou reformando a minha casa, claro, para ficar mais bonita e com condição de abrigar um carro.
Então, eu estava sentado na porta de casa e passou um casal que na minha visão era realmente, bem estruturado. Pois o carro que conduzia esse casal, era um carro preto e bem novo, e também o aspecto do casal era de pessoas bem formadas e de habitantes de cidade civilizada, mas me fez uma tamanha vergonha que eu gritei da porta de casa com uma voz bem alta, quando a senhora pegou um copo descartável com resto de bebida e jogou na porta de casa, onde todo dia a minha esposa Maria José, passa a vassoura para não ver sujeira na rua defronte de casa: “Oh! Mal-educada!!!” Por que eu gritei tão alto assim? Porque essas pessoas que se acham que sabem de tudo, tem nojo de tudo se acham civilizadas, criticam o povo que habita na Zona Rural, saem de sua casa ou de sua cidade limpa e civilizada, para fazer sujeira aqui na porta de casa. Isso é mesmo falta de educação ou falta de respeito para com as pessoas que moram na Zona Rural. Eu sou da Zona Rural, mas tenho inteligência, sabedoria, compreensão, respeito, boa higiene e educação para com os moradores dos lugares por onde eu passo.


Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...