Alguém perguntou
Sim, para um amigo:
“Teu pai não sabe ler,
Até hoje tem vivido?”
O amigo perguntou
Para alguém: “Teu
Pai sabe ler bem
Ou é igual ao meu?”
Alguém ficou triste,
Contudo, assim falou:
“Meu pai lia bem,
Ele era um Doutor.”
O amigo perguntou:
“Não é mais Doutor?”
Alguém respondeu:
“Mora com o Senhor.”
O amigo disse assim:
“Meu pai é analfabeto
E já tem quase 90
Anos e está esperto.”
Alguém disse assim:
“Meu pai iria chegar
Aos 50 anos de idade
Quando morreu. Está
Agora com o Senhor
No Céu, todavia, foi
Um Doutor bom.”
O amigo disse depois:
“Cara, você já intuiu
Que Diploma não
Dar longanimidade
A vida aqui no Chão?
Veja só! O meu pai
É analfabeto e tem
Sabedoria para
Viver no Orbe Terra,
E seu pai era Doutor,
Mas não aprendeu
Viver entre amigos
Como vive o pai meu.
Ora, um dia meu pai
Disse: ‘Melhor é
Analfabeto vivo, que
Doutor morto.’ A fé
Em Deus ajuda sim,
A gente viver mais
Sobre a face do Chão
Com alacridade, paz,
Amor e gratidão.
Por isso analfabeto
Tem a humildade
Para obter sucesso
E uma vida longa
Ao lado da gente.
Chegar aos 90 anos,
É ser inteligente.”
Mário Querino – Poeta de
Deus

Nenhum comentário:
Postar um comentário