domingo, 21 de junho de 2026

TRABALHO NÃO É CURTIÇÃO, E SIM, OBRIGAÇÃO DETERMINADA POR DEUS

 


 

Mário Querino 21/06/2026

Ora, havia um cara

Que era esforçado

E trabalhava com fé,

Júbilo, desenrolado,

 

Com paz, amor e por

Amor também à Arte

De Pedreiro, a ponto

De ser bom destaque

 

Na Obra que ele era

Empregado titulado

Pedreiro. Ora, isso

Trazia acumulado

 

Trabalho pra ele sim,

Pois os demais viam

Que ele desenrolava

E sempre ali fazia

 

Seu trabalho na boa.

Como em todo lugar

Tem colegas que não

Gostam de trabalhar,

 

Não gostam de estudar,

Não amam jogar bola,

Nem gostam de crescer,

Ciúme e inveja rolam

 

No Setor. Daí um cara

Falou para os colegas:

“Fulano está agoniado.”

Daí os outros pegam

 

O gancho da conversa

E começam a descrever

O Pedreiro que só rala

Com regozijo, prazer,

 

Fé, paz, amor, gratidão

E, mormente animado,

A ponto de os outros

Ficarem enciumados,

 

Invejados e, sobretudo

Admirados pela raça,

Sua força, a coragem,

Vigor e ainda a graça

 

Já vinda da parte sim,

Do Senhor seu Deus.

Por isso o Pedreiro

Não era contra seus

 

Colegas, e continuava

Seu trabalho na boa,

Sem de nada rezingar.

Daí então, sua Patroa

 

Chamou esse Pedreiro

Sim, perante os outros,

Daí falou muito ditosa,

Com alacridade, gosto

 

E muito prazer na vida:

“Zé, à partir de hoje,

Você será encarregado

Da turma, pois pôde

 

Mostrar um trabalho

Com fé, alegria, paz,

Amor e por amor, sem

Pedir-me não, a mais

 

Nenhum real, você só

Rala com satisfação.

Então a partir de hoje,

Você terá promoção,

 

Aumentarei o salário

E você será para mim

Não só empregado,

Mas tintim por tintim

 

Homem de confiança

Na minha Empresa.

Então, continue sim,

Com essa natureza

 

Que você tem aqui

No Planeta Terra,

Mormente em meu

Amado pé de serra

 

Titulado Pindobaçu

Onde fica Bananeiras,

Lugarejo onde nasci

E vivo a vida inteira.

 

Ora, sei, que muitos

Dos meus empregados,

Chamam-lhe sim,

De besta, de agoniado,

 

E até de puxa saco,

Contudo, eu te peço,

Que não dê atenção,

Porque o progresso

 

Já está nas mãos sim,

De quem luta com

Amor, alegria, garra,

Fé, sobretudo dom.

 

Então, toque a vida

Com sua humildade,

Pois é assim que Deus

Dá-nos a felicidade.

 

Ora, seja um exemplo

Para todos, pois isso

Vai trazer pra sua vida

Brilho vindo de Cristo.”

 

Ora, eu concordo sim,

Com qualquer colega

Que trabalha com fé,

Amor, ledice e pega

 

A trabalhar sim, sério.

Porque o salário vem

Ou deveria vir do suor

Que a gente aqui tem

 

Derramado durante

Nosso labor na Terra,

Sobretudo em meu

Amado pé de serra

 

Onde eu trabalho sim,

Com muito prazer

Para no final do mês

Com alegria receber

 

O merecido salário

Com dignidade sim.

Ora, trabalho na boa,

Quem falar de mim

 

Só quer desenvolver

Cada dia o meu gosto

De trabalhar na Terra

E ajudar os outros...

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A VIDA QUER FICAR NA TERRA, NÃO PRECISA DE DIPLOMA

    Mário Querino 21/06/2026 Alguém perguntou Sim, para um amigo: “Teu pai não sabe ler, Até hoje tem vivido?”   O amigo perg...