Ora, havia um cara
Que era esforçado
E trabalhava com fé,
Júbilo, desenrolado,
Com paz, amor e por
Amor também à Arte
De Pedreiro, a ponto
De ser bom destaque
Na Obra que ele era
Empregado titulado
Pedreiro. Ora, isso
Trazia acumulado
Trabalho pra ele sim,
Pois os demais viam
Que ele desenrolava
E sempre ali fazia
Seu trabalho na boa.
Como em todo lugar
Tem colegas que não
Gostam de trabalhar,
Não gostam de estudar,
Não amam jogar bola,
Nem gostam de crescer,
Ciúme e inveja rolam
No Setor. Daí um cara
Falou para os colegas:
“Fulano está agoniado.”
Daí os outros pegam
O gancho da conversa
E começam a descrever
O Pedreiro que só rala
Com regozijo, prazer,
Fé, paz, amor, gratidão
E, mormente animado,
A ponto de os outros
Ficarem enciumados,
Invejados e, sobretudo
Admirados pela raça,
Sua força, a coragem,
Vigor e ainda a graça
Já vinda da parte sim,
Do Senhor seu Deus.
Por isso o Pedreiro
Não era contra seus
Colegas, e continuava
Seu trabalho na boa,
Sem de nada rezingar.
Daí então, sua Patroa
Chamou esse Pedreiro
Sim, perante os outros,
Daí falou muito ditosa,
Com alacridade, gosto
E muito prazer na vida:
“Zé, à partir de hoje,
Você será encarregado
Da turma, pois pôde
Mostrar um trabalho
Com fé, alegria, paz,
Amor e por amor, sem
Pedir-me não, a mais
Nenhum real, você só
Rala com satisfação.
Então a partir de hoje,
Você terá promoção,
Aumentarei o salário
E você será para mim
Não só empregado,
Mas tintim por tintim
Homem de confiança
Na minha Empresa.
Então, continue sim,
Com essa natureza
Que você tem aqui
No Planeta Terra,
Mormente em meu
Amado pé de serra
Titulado Pindobaçu
Onde fica Bananeiras,
Lugarejo onde nasci
E vivo a vida inteira.
Ora, sei, que muitos
Dos meus empregados,
Chamam-lhe sim,
De besta, de agoniado,
E até de puxa saco,
Contudo, eu te peço,
Que não dê atenção,
Porque o progresso
Já está nas mãos sim,
De quem luta com
Amor, alegria, garra,
Fé, sobretudo dom.
Então, toque a vida
Com sua humildade,
Pois é assim que Deus
Dá-nos a felicidade.
Ora, seja um exemplo
Para todos, pois isso
Vai trazer pra sua vida
Brilho vindo de Cristo.”
Ora, eu concordo sim,
Com qualquer colega
Que trabalha com fé,
Amor, ledice e pega
A trabalhar sim, sério.
Porque o salário vem
Ou deveria vir do suor
Que a gente aqui tem
Derramado durante
Nosso labor na Terra,
Sobretudo em meu
Amado pé de serra
Onde eu trabalho sim,
Com muito prazer
Para no final do mês
Com alegria receber
O merecido salário
Com dignidade sim.
Ora, trabalho na boa,
Quem falar de mim
Só quer desenvolver
Cada dia o meu gosto
De trabalhar na Terra
E ajudar os outros...
Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:
Postar um comentário