sábado, 30 de março de 2024

POETA MÁRIO QUERINO SE ENCONTROU COM O SR.TONHEIRA QUE CHEGOU DE SÃO PAULO EM BANANEIRAS

 

   

 

Poeta Mário Querino e Sr. Tonheira 30/03/2024

Hoje à tarde eu fui

À Sede do Distrito

De Bananeiras e lá

De repente avisto

 

O amigo Tonheira

Na casa do Sr. Luiz,

E ficamos falando

Sobre algo que diz

 

O melhor pra nós.

Daí saímos da casa

E seguimos pela rua

Trocando palavras

 

Com muita ledice,

Eu e o Tonheira,

Que também ficou

Lá em Bananeiras.

 

Ora, hoje é dia sim

De queima de Judas,

E sem dúvida, terá

Legado pra turma.

 

Por exemplo: “Para

O Mário Querino,

Deixo o que tenho  

Que deixar: O lindo

 

Sítio, pra ele cuidar,

E para a D. Marisa,

Eu vou deixar aqui

Rosas e margaridas

 

Para todo dia cedo

Ela com amor regar.”

Então, venha hoje

Pra festa e escutar

 

O deixa desse Judas,

Que será queimado

Aqui em Bananeiras

Neste dia de sábado

 

De aleluia. Ora, vai

Ser bem engraçado.

E o amigo Tonheira

Veio ouvir o Legado,

 

E chegou de avião

Hoje, então, você

Não perca o Legado,

Você pode receber

 

Algo desse Judas

Que já vai morrer

Na noite de sábado.

Você vai perder?

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...