sábado, 30 de março de 2024

QUEM ACHA QUE EU JÁ MORRI? ESTOU AQUI DE NOVO!

 


 

Mário Querino 30/03/2024

Alguém encontrou sim,

Um cara que era antes

Um grande amigo aqui

Neste lugar importante

 

Para muita gente que

Vem com ledice visitar.

Daí alguém estava sim

Tentando se lembrar

 

Do cara que já estava

Com outra aparência.

Ora, a conversa é boa

Que, alguém ali pensa

 

Antes sim de inquirir:

“Tu és de onde amigo?”

O cara objetou assim:

“Sou da Bahia e vivo

 

Num bom pé de serra

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci cresci

E vivo a vida inteira.”

 

Alguém que conhecia

Sim bem Bananeiras,

Inquiriu novamente:

“Vives a vida inteira  

 

Nesse amado lugar?”

O cara objetou: “Sim,

Desde quando nasci.”

Ora, tintim por tintim

 

Alguém queria saber  

Mais do cara que ali

Conversava com ele.

Daí falou: “Conheci

 

Um conterrâneo aqui,

Que entrou na Igreja

Dos crentes e ficou

Louco, foi uma peleja

 

Para controlar o cara.

Ele ainda é vivo?

Ele era um cara bom,

E ficou enlouquecido.”

 

O cara reconhecendo

O amigo compatrício,

Falou: “Ele já morreu

Há 39 anos no Distrito

 

De Bananeiras, foi sim

Um Deus me acuda,

Até eu mesmo lhe dei

Uma grande ajuda,

 

Porém, não teve jeito,

O cara morreu iludido

Na Igreja dos crentes,

Depois de ter sofrido

 

Loucura, aflição, prisão

E menosprezo e mais

Coisas ruins nesta vida,

De tanto sofrer os pais

 

Ficaram muito tristes.”

Ora, esse cara era sim

O mesmo que falava

Com alguém, que a fim

 

De saber como estava

A vida desse patrício

Que conhecia desde

Menino nesse Distrito,

 

Mas foi se embora sim,

E quando voltou para

Rever seus familiares,

Se deparou com o cara.

 

Porém o cara já estava

Com aspecto diferente,

Já estava careca, velho

E separado de crentes,

 

É claro, com aspecto

De homem mais ditoso,

Mais satisfeito da vida

E mais amigo do povo.

 

Chegando o final sim,

Dessa boa conversa,

O cara não aguentou,

E falou como Poeta:

 

“Ó meu amigo fulano!

Graças ao Senhor Deus,

Que o cara ainda está

Vivo, e o cara sou eu!”

 

Alguém com dúvida,

E emocionado falou:

“Graças a Deus que

Você curado já ficou!”

 

Ora, quando alguém

Acha que eu já morri,

Eu apareço dizendo:

Estou de novo aqui!

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...