domingo, 31 de março de 2024

NÃO DEMONSTRAR SENTIMENTO, NÃO QUER DIZER QUE NÃO SENTE SAUDADES

 


 

Mário Querino 31/03/2024

Alguém quis saber sim,

Sobre meu sentimento,

Daí essa pergunta fez,

Sem um fundamento:

 

“Não tens na vida dor

Pela pessoa que se vai

E nunca mais voltará?”

Ora, a resposta logo sai

 

Do fundo do coração:

Cara, desde quando eu

Me entendi no Mundo,

Gente nasceu e morreu,

 

Sem ter um subterfúgio.

Então, não é preciso

Exibir não, sofrimento,

É sentença pros vivos.

 

E como estarei com

62 anos de existência  

Daqui a poucos dias,

E tenho experiência

 

Sobre a Vida e Morte,

Não dá para eu exibir

O sofrimento que eu

Nunca evitarei aqui

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci e cresci,

Sempre vendo algo

Nascer e morrer aqui.

 

Já estudei bastante,

Sobretudo Teologia,

E se eu não entender

Que tem o bom dia

 

Pra nascer na Terra,

Crescer e morrer,

Conforme a vontade

Do Senhor, para quê

 

Passei o meu tempo

Na Escola, Faculdade

E em casa estudando

Privando a liberdade

 

Que deveria ter sim

No tempo da infância

Que pra mim foi ruim

E de pouca esperança  

 

Por não ter condição

Financeira na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra?

 

Ora, Jesus Cristo falou:

“E eu garanto a vocês:

Se o grão de trigo, ao cair

Na terra não morrer,

 

Ficará sozinho.” Então,

Espero a Morte na boa,

Pois eu não quero ficar

Sendo uma pessoa

 

Só neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Apreciado pé de serra.

 

Ora, eu seria na Terra

Entre o grande povo,

Um Homem besta

Ou até mesmo bobo,

 

Depois de tanto fazer

Cursos ou estudos,

E não aceitar morrer,

Acho isso um absurdo.

 

A Morte é inevitável,

Até o Filho de Deus

Passou pela Morte,

Quer dizer, Ele morreu

 

E no terceiro dia foi

Ressuscitado e está

Sentado sim à destra

De Deus. Eu vou ficar

 

Lamentado a Morte,

Consciente que não

Há uma escapatória?

Onde está a noção

 

Que o Estudo já me

Deu aqui na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra?

 

Ora, eu já fiquei sim,

Um cara muito louco,

Mas nunca fui burro

Aqui, nenhum pouco.

 

Tudo que sai do meio

Da gente, faz falta

E deixa sim saudades,

Mas ninguém escapa

 

De perder as coisas,

Sobretudo uma viva

Que nasceu e vai sim

Morrer, eu, D. Marisa

 

E todos da Família

Morreremos, segundo

A vontade de Deus,

Porque este Mundo

 

Não é nosso, estamos

Passando um tempo,

Por isso vivo alegre,

Ainda no sofrimento.

 

Porém, quem quiser

Ser triste entre a dor,

Que seja, tem direito.

Ora, eu que não vou

 

Ficar aqui mostrando

Aflição para os outros.

Porque não sou besta,

Posso ser sim, louco.

 

Ora, eu já sofri tanto

Que não tenho mais

Lágrima pra derramar

Pela dor que me traz

 

Esse sofrimento aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Hoje em dia, só choro,

De prazer e alegria,

E quando eu imploro

 

Para Deus nos dá sim,

Paz, amor e gratidão,

Porque o sofrimento

Já me deixou de mão.

 

 E não sou mais besta

Pra correr atrás dele.

E se ele vir de novo

Não darei gosto a ele.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Dai graças, em toda

E qualquer situação,

Porque esta é a

Vontade de Deus, no

Cristo Jesus, a vosso

Respeito.” (1 Ts 5, 18)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...