sexta-feira, 29 de março de 2024

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

 


 

Mário Querino 29/03/2024

Alguém inquiriu sim:

“Traição é justa entre

O povo de Deus aqui

Na Terra?” Ora, gente,

 

Na minha concepção,

Pode ser lícita sim,

Traição não depende

Não, somente de mim.

 

Por mais que eu ame

Uma pessoa eu posso

Ser traído a qualquer

Hora, cabe ao negócio

 

Que a outra pessoa

Acerta com alguém,

Que lhe prometa sim,

Melhor do que tem

 

Com a pessoa amada.

Por que tem gente

Que possui de tudo

E atraiçoa sim ciente?

 

Não é gosto de Deus,

Mas Deus permite

Para que a pessoa

Traída, fique triste

 

E possa reconhecer

Que não se deve pôr

Confiança em mortal,

Mas sim, no Senhor.

 

Traição é ato normal,

Ninguém pode se sair

De uma traição. Ora,

Porque vivemos aqui

 

Repletos de desejos

Carnais, e temos sim,

Mente que já pensa

Em algo bom e ruim.

 

Mas como Deus já fez

O ser humano patente

Para pensar e praticar

O que pensa a mente,

 

O homem sugere sim,

Fazer coisas erradas,

Quanto mais a mente

Erra, mais fica viciada.

 

Então, o que depende

Dos outros, não dá

Pra gente ficar livre

Da traição, e ela virá

 

De uma forma cruel.

Mas quando a gente

Olha para o Deus Vivo,

A mente de repente

 

Toma outra atitude,

Reconhece o pecado

E procura retificar.

Daí o seu vil passado

 

Fica esquecido sim,

Mas a gente deve ser

Vigilante e orador,

Para fiel permanecer,

 

Pois a velha criatura

Que era deserdada,

Passa a ser herdeira

Sim da santa morada

 

Que Jesus foi arranjar

Pra quem crê e fazer  

A vontade de Deus.

Ora, traição pode ser

 

Uma lição de vida sim,

Para um bom cristão,

Pois é a partir daí,

Que o nosso coração

 

Demonstra está sim,

Firme em Jesus Cristo.

Pois o traidor(a) vai

Passar, e tudo isso

 

Que ele fez sim, com

Alguém que lhe ama,

Será superado pelo

Amor, e Deus chama

 

Pra lhe dar o melhor.

Basta não poluir não,

A mente ao receber

Essa tão cruel traição.

 

Porque tudo passará,

Mas o zelo de Deus

Para conosco é para

Sempre, já penso eu.

 

Então a vergonha não

É para quem é traído,

Mas para quem traiu.

O que foi acontecido

 

Com a vida de Judas?

E onde Jesus Cristo

Agora está? A traição

Beneficiou? Digo isso:

 

Beneficiou ao Senhor

Jesus Cristo, que subiu

Aos céus e está sim

A destra de Deus. Viu

 

Como tudo funciona,

Quando a gente tem

Amor por pessoas

Que traem também?

 

Então, é melhor sim,

Erguer a cabeça feliz,

E deixar o traidor (a)

Seguir a vida que quis

 

Na face do Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci,

E já passei por tudo

Isso e mais por aqui.

 

Mas não perdi a fé

E o amor que Deus

Me deu desde o dia

Em que nasci. Sei, eu

 

Sofri, eu chorei e vou

Sofrer e chorar sim,

Quando tudo estiver

Para chegar meu fim,

 

Pois eu acho a Morte

A pior sentença sim,

Para eu encarar aqui

Quando vier a mim.

 

Por isso eu procuro

Psicólogo e Psiquiatra,

E peço força a Jesus,

Pois tudo isso passa,

 

Mas a vida continua

Ao lado do Senhor,

Que fez céus, a terra

E tudo. Por isso estou

 

Confiante, ainda que

Eu pense nessa dor,

Que não posso fugir,

Porém o meu Senhor

 

Jesus me deixa sim,

Forte e corajoso,

Para suportar tudo

Sim entre este povo,

 

E perante a Morte,

Sentença que eu

Jamais poderei fugir,

Ainda seguindo Deus.

 

Pois reconheço que

Eu vim sim do pó

E voltarei sim na boa

Ao pó. Ora, é melhor

 

Ser traído por gente,

E receber as graças

Do Senhor meu Deus,

Pois tudo isso passa,

 

Menos a vida que foi

Prometida por Jesus,

Quando andou aqui

E carregou uma cruz,

 

E nela foi crucificado.

Então, não podemos

Evitar uma vil traição

Enquanto vivemos

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Onde eu vivo ditoso

Ao lado de D. Marisa

Até aqui, graças dou

A Deus por esta vida.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...