sexta-feira, 15 de março de 2024

POR QUE O TEMPO É TÃO CURTO PARA MIM NO PLANETA TERRA?

 


 

Mário Querino 15/03/2024

Por que me acordo

Às 2 ou às 3 horas

Da madrugada, e eu

Já pensando agora,

 

Noto que o tempo

Pra mim ainda está

Muito curto aqui,

Pois vejo me faltar

 

Hora para eu fazer

Trabalhos na Terra,

Mormente no meu

Bom pé de serra?

 

Parece que, quanto

Mais eu trabalho

O tempo se acelera,

E no meu atalho

 

Fica muitas coisas

Para eu fazer aqui,

Onde vejo este ano

Já apressado se ir,

 

Me deixando velho

Com meus 62 anos

De existência aqui

No cantinho baiano,

 

Onde eu sou ditoso

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que cuida

Muito bem da vida

 

Que Deus me dá sim,

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde fica a chácara

Titulada Santa Maira,

Repleta de graças,

 

Paz, amor e ledice.

Por isso eu já acho

Que o meu tempo

Se vai pelo espaço.

 

E a Terceira Idade

Já me deixa assim:

Com dores por fora

E dentro de mim.

 

Ora, por mais que

Eu me levante cedo,

O tempo acelera

Sem algum medo

 

De me tombar aqui,

Porque esse tempo

Já sabe que eu vou

Sim num momento

 

Me achar sem força,

E a minha solução,

Sem alguma dúvida,

É porem no caixão,

 

E me levarem sim,

Pro nosso Cemitério

Da Paz no Distrito

De Bananeiras, sério,

 

Não é não, caçoada,

É a pura verdade,

Se não morrer, não

Irei pra Eternidade.

 

Porque Jesus falou:

“Se o grão de trigo,

Ao cair na terra, não

Morrer, ficará sozinho.”

 

Então, eu preciso

Morrer com alegria,

Para eu não ficar só

Na Chácara Santa Maria.

 

E como sou louco,

Eu Já sei muito bem,

Que para ir pro Céu

Devo morrer também.

 

Ora, até Jesus Cristo,

Precisou morrer

Pra Ele poder voltar

Ao Céu, e com prazer

 

Preparar as moradas

Que Ele já prometeu

Quando estava aqui

Como Homem e Deus.

 

Por isso eu já acho

Que o tempo é sim,

Muito curto aqui

Na Terra para mim.

 

Pois eu já chegando

Aos meus 62 anos,

Só me faltam poucos

No cantinho baiano,

 

Para eu me virar sim,

Nos 30. Por isso eu

Acordo o meu corpo

Que se envelheceu

 

Para fazer algo mais,

Senão, a coisa não

Anda antes de eu

Regressar ao Chão

 

Para vira sim o pó

Que Deus determinou

Quando fez o Adão

E tudo lhe confiou.

 

Ainda me alçando  

Às 2 ou às 3 horas

Da madrugada, eu

Confesso sim agora:

 

O meu tempo é sim,

Muito curto na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra.

 

Ora, se só durmo 4

Horas de relógio por

Dia, não há tempo

Pra mim, agora, vou

 

Ficar numa cama até

Meio dia? Não sou

Doente, para ficar

Assim, ora, sinto dor

 

Neste velho corpo,

Mas eu preciso lidar

Até poder fazer algo

Ou a Morte chegar.

 

Ora, hoje eu pensei

Nessa indivídua sim,

Pois amigos, ela tem

Uma raiva de mim,

 

Só por que ela ainda

Não me pode levar,

E D. Marisa por amor

Procura me zelar.

 

Às vezes ela me dá

Algo que parece ser

Bom, mas quando

Vejo, caço esquecer,

 

Porque eu obedecer

Ao Senhor Deus será

Melhor do que eu

Me apagar por visar

 

Coisas passageiras

Que não me levará

A nenhum espaço,

A não ser, eu ficar

 

Para sempre num

Triste mausoléu,

Longe de D. Marisa

E também de Deus.   

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERÁ QUE ENTRE ADOLESCENTES, O AMOR ESTÁ PRESENTE OU É APENAS ILUSÃO?

  Mário Querino & D. Marisa 28/04/2024 Ora, adolescente Acha que o amor Nessa sua época É algo de alto valor,   E daí se ...