terça-feira, 7 de maio de 2024

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

 


 

Mário Querino 07/05/2024

Ora, tem gente que

Já se abusa com tudo

Que existe no Planeta

Terra sim, sobretudo

 

Dos insetos, répteis,

Aves, peixes, animais

E vegetais, não sabe

Que tudo isso já traz

 

Vantagem sobre nós.

Agora, eu inquiro sim,

Aos sabidos da Terra,

E tintim por tintim

 

Respondam-me agora:

Quem chegou à Terra

Primeiro? Os bichos

Ou os homens? Já Era  

 

Necessário entender

Que, os bichos estão

Dentro dos direitos,

E tem sim, toda razão,

 

Pois quando Deus fez

Os viventes, primeiro

Fez eles para viverem

Na Terra, e derradeiro

 

Fez o ser humano sim.

Então a prioridade é

Dos bichos. Ora, dizia

Para mim mãe Dedé:

 

“Os aborrecidos que

Se retirem.” Então,

Quando eu nasci sim,

Já achei sobre o Chão

 

Esses bichos de toda

Espécie, então, devo

Respeitá-los na boa,

Pois sou eu mesmo

 

Que devo adotá-los

Como meus amigos,

Pois se eu fosse sim,

Melhor, eu teria sido  

 

Feito primeiro, e não,

Por último na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra


Titulado Bananeiras.

Tem gente que acha

Ruim um mosquito,

Contudo enche praça

 

E ruas de água e lixo.

Tem gente que acha

Ruim um cachorro,

Um gato, uma pata,

 

Um porco ou outro

Bicho qualquer, mas

Faz sim, ações piores

Que os animais.

 

Tu não achas que seja

Uma ousadia na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra,

 

Ser humano ser feito

Por derradeiro e ter

O direito de eliminar

Quem pôde aparecer

 

Primeiro nesta Terra?

Ser humano deveria

Tratar os bichos com

Paz, amor e alegria.

 

Pois eles foram sim,

Os primeiros a ganhar

O Planeta Terra.

Incomodado tu estás?

 

A melhor coisa que

Deve fazer é se retirar,

Pois se o ser humano

Tivesse direito de içar

 

Sua voz sobre bichos,

Teria nascido primeiro

Pra administrar a Terra,

E não por derradeiro.

 

Ora, o ser humano é

Inteligente e sabido,

Mas quem chegou

Primeiro, ó amigos?

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.”

 (Santa Dulce dos Pobres) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS AO ANTHONY GALVÃO

    Ora, ontem, foi a Festa Sim, de Aniversário Do meu neto Anthony, Porque foi necessário   A gente fazer a sua boa Festinh...