sábado, 4 de maio de 2024

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

 


 

Mário Querino 04/05/2024

O dia já amanheceu

Eu já estou aqui sim,

Preparado para eu ir

Tintim por tintim

 

Fazer o bem na vida,

Que é trabalhar aqui

Com paz e amor sim,

Pois eu já reconheci

 

Que nasci para ralar,

E quando eu não lido

Eu fico aqui na Terra,

Realmente, adoecido.

 

Entendo que o labor

Foi feito para mim,

E se não fizer, será

Pra mim muito ruim.

 

Ora, eu já sou pobre

Ralando todo dia,

Imagina se eu ficar

Na Chácara Santa Maria

 

De braços cruzados

Ou mesmo dormindo!

Ora, a preguiça não

Vai não, com Querino,

 

Ainda que ela queira

Ir comigo, não aceito,

Confesso que não é

Nenhum preconceito,

 

Nem tampouco vejo

Que seja discriminação.

Ora, eu acho que seja

Uma boa disposição

 

Da minha parte aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Francamente, ao ver

Essa preguiça chegar

Na Chácara Santa Maria,

Eu já começo a gritar:

 

Sai daqui, ó preguiça

Desgraçada, que eu

Não quero amizade

Contigo, me livre Deus

 

De você aqui, maldita!

Daí até as doenças

Já somem com ela,

E no trabalho já pensa

 

Eu e a D. Marisa sim.

Pois quem rala Deus

Ajuda, e faz sim, gente

Viver como vivo eu

 

E D. Marisa no Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde auferi a vida

Pra viver trabalhando

Ao lado de D. Marisa.

 

Então, a preguiça vá

Para o Inferno sim,

Lugar de onde ela veio,

Não fique junto a mim,

 

Nem com a D. Marisa,

Pois somos de Deus,

E Deus não gosta dela,

Ora, vá pro lugar seu.

 

Mário Querino Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM NÃO SENTE SAUDADE, NUNCA AMOU

    Mário Querino 17/05/2024 Ora, alguém inquiriu: “Se existisse um remédio Para a saudade, qual Nome o Poeta daria   A esse r...