terça-feira, 7 de maio de 2024

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

 

Mário Querino 07/05/2024


 

Hoje, parei um pouco

Para voltar ao passado,

E percebi que a vida

Me deixa bem animado.

 

Pois passei por recintos

Que fiquei com medo,

Mas precisei encarar,

Porque tinha desejo

 

De chegar aonde cheguei.

Ora, revendo tudo aquilo,

E com muito medo

Eu segui bem tranquilo,

 

Porque Deus me dizia:

“Sê forte e corajoso,

Não te mandei eu?”

Ora, mesmo medroso,

 

Continuei naquela trilha

Onde tinha veneno,

Fogo e choque elétrico,

Porém, mesmo vendo,

 

Eu tinha que passar

Para eu chegar até aqui

Onde eu já estou com

A D. Marisa para sorrir

 

E dizer com alacridade:

Muito obrigado Senhor,

Por ter me encorajado,

Ainda entre medo e dor!

 

Ora, chegar até aqui

Não é para todo mundo,

Porque o que eu passei

Faz-me pisar mais fundo

 

E inquirir: Como estou

Ainda vivo nesta Terra,

Mormente aqui

Neste bom pé de serra?

 

Ora, pelo que eu passei

Já dá a entender sim,

Que temos um tempo

Pra vida chegar ao fim,

 

Pois não adianta nada,

Se esconder do mal

Ou praticar só o bem,

Quando chega o ideal

 

Tempo de ir sim, já foi,

Não terá escapatória,

Para depois já querer

Contar a sua história.

 

Ora, tem gente de vida

Boa e procura morrer,

Tem gente de vida ruim

E faz de tudo pra viver,

 

Pois o que eu já passei,

Não era não, pra eu

Ainda está aqui vivo,

Mas quem manda é Deus.

 

Por isso entre sofrimento

Dá-me o que eu preciso

Para eu viver amando

A D. Marisa num paraíso.

 

Por isso já afirmo sim:

Tem tempo para nascer,

Crescer e ficar velho,

E depois de tudo morrer,

 

Deixando este Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo este meu

Apreciado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Aonde cheguei do passado

Para viver o presente

Com D. Marisa ao lado

 

Neste paraíso que eu

Construo com amor

E por amor a D. Marisa,

Varoa que me enxergou

 

Ainda entre preconceito,

Discriminação e zombaria,

Porém, hoje, vive ditosa

Na Chácara Santa Maria.

 

Ora, pelo que eu passei,

Não merecia está vivo,

Mas Deus tinha vontade

De me dá este paraíso,

 

E aqui estou pra residir

Trabalhando na boa,

Sem pensar em morrer,

E deixar essas pessoas

 

Que ainda me oferecem

Paz, amor e gratidão,

Quem quiser morrer,

Morra, eu não quero não.

 

Não morri no passado,

Vou querer morrer agora,

Ao lado desta Mulher

Que me deu a vitória

 

Depois de tanta luta?

É óbvio, eu vou morrer,

Mas enquanto eu puder,

Eu vou contente viver.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

“Para possuir Deus plenamente é preciso nada ter, porque, se o coração pertence a Ele, não pode se voltar para outro.”

 (São João da Cruz)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS AO ANTHONY GALVÃO

    Ora, ontem, foi a Festa Sim, de Aniversário Do meu neto Anthony, Porque foi necessário   A gente fazer a sua boa Festinh...