sexta-feira, 10 de maio de 2024

QUEM ACHA QUE CRISTÃO NÃO SOFRE, ESTÁ ENGANADO

 


 

Mário Querino 10/05/2024

A vida traz surpresa

E deixa atordoado

Aquele que não é

Na Terra preparado

 

Para encarar o viver

Que a vida oferece

Àquele que lhe ama

E as vezes padece

 

Por falta de coragem,

De fé, atitude e tudo

Mais que o povo deve

Fazer após o estudo,

 

Pois querer realizar

Algo sem curso fazer,

Pode não dar certo

E desanimar você.

 

Mas é bom estudar,

Estudar, estudar até

O Espírito Santo vê

Que temos ainda fé

 

Dentro do coração,

E daí agir em nossa

Obra que desejamos,

E Ele então possa

 

Clarear nossa mente.

Ora, eu sou louco,

Mas quando estou

Confuso, com gosto

 

Viso o Espírito Santo

E busco iluminação

Para a minha mente

E ainda pro coração.

 

Daí vai clarificando  

E vou entendendo

Aos poucos sim,

E também fazendo.

 

Quando o dia finda,

Eu já concluí sim,

Muitas coisas para

D. Marisa e pra mim.

 

Então, devemos ter

Sim, essa certeza

Que a vida na Terra

Nos traz surpresa,

 

E não devemos não,

Ignorar nada disso,

Mas devemos ter

Fé em Jesus Cristo,

 

Pois Ele venceu tudo

Com muita paciência,

Tolerância e poder.

Hoje, a gente pensa

 

Que um cristão não

Deve sofrer, engano,

Na minha ideologia

No cantinho baiano,

 

É quem sofre mais.

Por que, ó Querino?

Ora, porque já sofre

Com os seus pepinos

 

E sofre sim, também

Pelos pepinos sim,

Dos outros na Terra.

Jesus sofreu por mim,

 

E se fosse só por Ele,

Ele não teria sofrido

Nada, pois ninguém

O viria como bandido,

 

E sim, como Santo.

Mas como Ele quis

Sofrer a minha dor

E sua dor, foi infeliz

 

Na Terra a sua vida,

No entanto, agora,

Está ao lado de Deus,

Repleto de glórias,

 

A ponto de muitos

Ganharem dinheiro,

E ficarem sim, ricos

O seu tempo inteiro

 

À custa de seu nome

Que é usado para

Explorar os pobres,

A gente vê na cara,

 

Ninguém carece não,

Dizer a ninguém,

Pois o inteligente vê,

Contudo quer bem

 

Essa vida explorada.

Então, eu não tenho

Nada a ver não,

Nem contra venho

 

Comentar sobre isso,

Porque o que é seu,

Dá a quem quiser,

Eu só digo que Deus

 

Quer que eu ajude

Os irmãos na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci  

E sofri muito na vida,

Mas nunca desisti

 

De pensar diferente,

Nem a loucura fez

Eu perder a gratidão,

Hoje sou feliz, talvez,

 

Porque já reconheço

Que a vida nos traz

Surpresa na Terra,

E pode tirar essa paz

 

Que eu tenho aqui

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que cuida

Bem da minha vida.

 

Então, pelo que eu

Sofri no Orbe Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra,

 

Acho que não faz

Mais medo a minha

Vida que tenho aqui

Nesta boa terrinha.

 

Se vier mais sofrer

Do que eu já sofri,

Certamente morrerei

E deixarei tudo aqui,

 

Esta é a pura verdade.

Então, devo esperar

Surpresa nesta vida

E sempre preparar

 

Sim, a minha mente,

Meu coração, alma

E o meu espírito sim,

Pra aturar na calma.

 

Pois com paciência,

Tolerância e muita fé,

A gente pode vencer

Em Jesus de Nazaré.

 

Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VIDA SÓ FAZ SENTIDO ENQUANTO VIVE, AO MORRER, NÃO TEMOS NOÇÃO

    Mário Querino 20/05/2024 Se você me procurar, Jamais corra tanto, Porque eu estou Aqui no meu canto.   Se não souber onde...