quarta-feira, 8 de maio de 2024

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR


 

Mário Querino 08/05/2024

Alguém perguntou

Para um amigo sim:

“Quantas mulheres

Tens? Fala pra mim.”

 

O amigo já receado

Respondeu: “Eu não

Tenho nenhuma.”

Alguém de intenção

 

Má, para ir fofocar,

Perguntou de novo:

“Não és casado não?”

Ora, esse bom povo

 

Vê tintim por tintim

Todo movimento

Que a pessoa tem,

Escolhe um tempo

 

Para querer saber

Sobre tudo do outro.

Então, alguém já  

Ficando sim louco

 

Para saber quantas

Mulheres o amigo

Tinha na companhia,

Foi então ouvido

 

De seu amigo isso:

“Ora, uma mulher,

Se encontrou com

Jesus de Nazaré,

 

E Jesus a mandou

Chamar seu marido,

E ela disse que não

Tinha, já sim, tido

 

5, e Jesus lhe falou:

‘Bem disseste, não

Tenho marido;

Porque 5 maridos

 

Já tiveste, e esse

Que agora tens não

É teu marido; isto

Disseste com verdade.’

 

Ora, se essa mulher

Que já teve sim,

6 maridos, Jesus Cristo

Tintim por tintim

 

Afirmou que ela não

Tinha marido, eu

Que vou ousar dizer

Que tenho? Deus

 

É mais, ó amigo!

Pois quem tinha 6,

Disse que não tinha,

Vou dizer pra vocês

 

Que eu tenho, se só

Uma vive comigo?

Então, não tenho

Mulheres, ó amigo.

 

Pois no dia em que

Ela disser: ‘Não vou

Mais ficar contigo,

Não tem mais amor

 

Meu coração por ti!’

O que eu vou dizer?

Ora, somente isso:

Vá amor, com prazer!

 

Você tem direito

De escolha, então,

Pode ir e me deixar

Aqui na vil solidão,

 

Sem chance de vir

Novamente. Agora,

Não vá pra Justiça

Porque a senhora

 

Já escolheu o tipo

De vida que quis.

Então, pode ir sim,

E me deixar feliz.

 

Não te perturbarei,

Pois sei que, ainda

Eu tendo toda razão

O meu direito finda

 

Perante o Promotor.

Então é melhor ficar

Quieto no cantinho,

E tudo te entregar.

 

Pois nasci nu, e nu

Eu voltarei sim.

Então, pode levar

Tudo e sai de mim.

 

Quero é paz, amor

E cumprir o destino

Que Deus me dá

No vilarejo nordestino.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS AO ANTHONY GALVÃO

    Ora, ontem, foi a Festa Sim, de Aniversário Do meu neto Anthony, Porque foi necessário   A gente fazer a sua boa Festinh...