segunda-feira, 1 de abril de 2024

PEÇO A TODOS QUE NÃO MENTEM: DEIXEM ESTE DIA PARA MIM, POR SER UM PECADOR

 


 


Como hoje é o Dia

Da Mentira, dedico

Aos que não mentem,

Pois já tenho visto

 

E lido sim, a Palavra

De Deus, e entendi

Que a mentirinha

É pecado, e eu aqui

 

Não viverei sem ela.

“Se dissermos que

Não temos pecado

Nenhum, a nós mesmos

 

Nos enganamos,

E a verdade não está

Em nós.”  Então, vou

De coração dedicar

 

Este Dia da Mentira,

A quem diz que não

Mente, pois sou sim

Cônscio neste Chão

 

Que não consigo ser

Não, um verdadeiro.

Se mentira é pecado,

Eu peco o dia inteiro,

 

Sem poder evitar.

“Se dissermos que não

Temos cometido

Pecado, fazemo-Lo

 

Mentiroso, e a sua

Palavra não está em

Nós.” Por isso eu vou

Dedicar a ti, que tem

 

Uma boca pra dizer

Que não mente, pois

Eu já menti, minto

E mentirei depois.

 

Porque o pecado não

Me deixa aqui em paz,

Enquanto eu existir

Na Terra, porque faz

 

62 anos que eu nasci,

E desde quando tem

A noção minha vida,

Eu minto também,

 

Porque sou pecador.

Se você não comete

Pecado, já tem razão

De vir para a Internet

 

Dizer que não mente.

E quem é pecador

Sempre mente, ainda

Amando ao Senhor.

 

Abraão é o pai da fé,

E ele mentiu com

Medo de tomarem

A sua Varoa. É bom

 

Viver neste Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Sem soltar mentiras,

Mas eu não consigo

Viver sem pecado,

Por isso eu já digo:

 

Todo dia solto aqui

Uma mentirinha, por

Ser um ser humano

Gerado por pecador.

 

E para você que não

Mente, já peço sim,

Que deixe este dia

Da mentira pra mim,

 

Pois sou um pecador

E jamais poderei não,

Evitar uma mentira

Perante meus irmãos.

 

Ora, enquanto eu

Redigia ditoso sim

Este meu bom texto,

D. Marisa veio a mim

 

Gritando: “Vem e vê

Uma cobra!” Me alcei,

Corri e com um pau

E coragem lhe matei,

 

Se não, ela mataria

A minha Varoa,

E eu viveria na Terra

Como Homem à-toa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...