terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

QUEIXA DA MOSCA

Pesquisada no Google 23/02/2016


Hoje a amiga mosca
Fez-me uma queixa,
Sobre coisas loucas
Que o homem deixa


Todo mundo triste.
Então a mosca veio
A mim e assim disse:
“De fato, jamais creio,


Meu amigo Poeta!
Não aguento mais
Ouvir tanta conversa
Do que o povo faz


E diz que o culpado
Somos nós moscas.
Não tem o cuidado,
E sua visão é pouca.


Então deixam o lixo,
As carniças expostas,
Aqui no seu Distrito
Jogam tudo na porta


Das casas, nas ruas,
No rio e na lagoa. Isso
Deixa em risco a sua
Saúde. Mas têm dito


Algo contra a gente.
Não somos más assim,
Para deixar doente
O povo. Olha pra mim


E veja que sou sincera.
O povo come e bebe
Curte e se desespera
E nada disso percebe.


Agora a mosca está
Pagando tudo isso.
O Poeta pode explicar
O ocorrido no Distrito?”


Então assim comentei:
Você tem muita razão,
Por isso me preocupei
E escrevo a solicitação.


De fato, você mosca,
Não tem nenhuma culpa,
Pela saúde que é pouca,
Porque as ações públicas


Deixam muito a desejar.
As doenças quem traz
É o povo deste lugar
Que prevenção não faz.

Mário Querino – Poeta de Deus




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...