segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O PATRÃO, O MESTRE E O MURO

Poeta Mário Querino - 29/02/2016


Um mestre foi contratado
Para levantar um muro.
Daí, ele cavou o adequado,
Que o deixaria bem seguro.


Então o patrão ali chegou,
Analisou tintim por tintim
E ao bom mestre indagou,
Obviamente falando assim:


“Esse muro não vai cair não?
Será que já está suficiente
Para esse muro a fundação?”
O mestre falou: “É. Sempre


Ouço falar que o senhor é
Um homem bem sabido,
Inteligente e de muita fé.
Eu também tenho crido


No que eu já fiz até agora.
Porém, vou lhe perguntar
E diga antes de ir embora
O que o senhor vai achar:


Eu sei que o senhor gosta
De andar de carro e moto.
Então me dê sua resposta,
E com certeza lhe mostro


Que esse muro será sim,
Mais seguro que sua vida.
Qual é mais fácil ter fim,
A sua vida numa avenida


Em cima da moto puxando
100kmh, sem sustentação,
Ou o que estou firmando
Com concreto e ferro no chão?”


O patrão parou e pensou,
Após respondeu satisfeito:
“Me fez pensar o senhor,
Eu não pensava deste jeito!”



Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...