quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM, SOMOS IRMÃOS


Poeta Mário Querino 18/12/2013
 
 
Um dia eu pensei
Em ser o melhor,
E a Deus perguntei:
“Quem vive ao redor
 
 
Não há importância,
Quero então superar
A minha elegância,
Eu devo demonstrar
 
 
Para todo mundo ver
Que eu sou o melhor?
Deus falou com prazer:
“Digo que este é o pior
 
 
Pensamento que tens,
Pois não faço acepção.
Ninguém é melhor que ninguém,
Todos são irmãos,
 
 
Filhos de Adão e Eva.
Com certeza meu amigo,
Essa ideia que você carrega
Jamais conta comigo.
 
 
Se você se acha o melhor,
Não está bem a sua mente.
Veja que está sendo o pior
Entre todos os viventes.
 
 
Claro, dou uma oportunidade
Para quem quer vencer,
Mas essa superioridade
É para demonstrar o prazer
 
 
Que a pessoa tem na vida,
Mas não para ser a melhor.
Todos são amigos e amigas
E todos vivem ao redor.
 
 
Quem não precisa do irmão?
Às vezes precisamos do pior
Que não temos a pretensão
De tê-lo ao nosso redor.”
 
 
Comentei: É verdade, Senhor,
Um conterrâneo inimigo
De alguém, uma queda tomou
E foi então bem socorrido
 
 
Por um grande inimigo seu.
Quando estava bem acolhido,
Falou assim para Deus:
“Eu não esperava um inimigo
 
Fazer esta obra de caridade!
Deus, reconheço a exaltação,
Preciso viver em comunidade
Como bom amigo e irmão.
 
 
Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...