terça-feira, 3 de dezembro de 2013

VOCÊ TEM MEDO DA MORTE?



Poeta Mário Querino 03/12/2013
 
 

Alguém perguntou assim:
“Você tem medo da Morte?”
O amigo disse: “Como temer,
Se vivo no Sul e ela no Norte?
 
 
Como temer a Morte se ela
Nunca ficou perto de mim
Para eu vê-la, meu amigo?
Não sou um covarde assim
 
 
Como você está pensando.
Como terei medo de algo
Que eu nunca vi na vida?
Claro, ela já tem matado
 
 
Parentes e conterrâneos,
Mas não temerei a Morte
Sem ela mexer comigo,
E eu no Sul e ela no Norte.
 
 
A pior coisa do mundo
É ficar com medo de algo
Que nunca vimos na vida,
Então não vivo pasmado.
 
 
Para eu temer a Morte,
Tenho que falar com ela
Como amigo ou inimigo,
E saber a intenção dela.
 
 
Se ela me fizer uma careta,
Obviamente darei sorrisos,
Se ela então me derribar,
Jesus me deixará erguido
 
 
Para eu tocar a minha vida
Ao lado do Pai Celestial.
Não posso temer a Morte
Se nunca veio ao quintal
 
 
Para me mostrar sua cara.
Eu seria um covarde, amigo,
Temer algo que nunca vi.
Afinal de contas, eu vivo
 
 
Para o Senhor Jesus Cristo,
E é disso que eu desfruto.
Porque o meu viver é Jesus,
O morrer para mim é lucro!”
 
 
Então alguém comentou:
“Você tem muita razão,
Ter medo do que não vê,
Só aumenta a preocupação.”
 
 
Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...