quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO TIVER 90 ANOS?


 
Poeta Mário Querino
 
 
Alguém perguntou:
“Quando você tiver
Os 90 anos de idade
O que você quer
 
 
Ser neste mundão?”
Pergunta inteligente
Agrada muito amigo,
E me deixa contente.
 
 
Então com muita fé
De obter os 90 anos,
Respondo com saber
No cantinho baiano:
 
 
Obviamente eu serei
Um velho, velhinho
Sem ter mais noção,
Ficarei num cantinho
 
 
Só contemplando
O meu povo passar,
E falando bem assim:
“Tudo bem, como está
 
 
Seu Mário Querino?”
Uso o “Seu”, não sei
Se ainda isto existirá
Contudo, eu usarei
 
 
Por respeito ao povo
Que me visitará.
Então quando os 90
Anos para mim chegar,
 
 
Serei um terno velho
Que muitos pedirão
Para eu morrer
Pois trabalho terão.
 
 
Se hoje já está assim,
Velhos abandonados,
Sem família e amigos,
Mais 39 anos passados,
 
 
Como vamos viver
Entre essa juventude?
Que seja um engano,
Meu coração não julgue.
 
 
Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...