segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O DINHEIRO FAZ A PESSOA PERDER O MEDO



Julguei uma linda donzela
Que tinha medo de sapo,
Eu fiz um teste com ela,
Então achei que, de fato,


Ela só chamava a atenção
De quem via ela passar
Pelas ruas de meu sertão,
Ao ver um sapo a pular.


A donzela fingia ter medo
Do amigo sapo nordestino,
Um dia achou o segredo
O Poeta Mário Querino.


Então o Poeta pôs perto
Do amigo sapo 100 Reais,
E descobriu com sucesso
O medo que um sapo faz.


Então lá vinha a donzela
Toda cheia de esplendor,
O sapo pulou longe dela
Daí, alto a donzela gritou:


“Socorro, socorro, gente!”
De repete viu o dinheiro,
Ficou calada e contente,
Pois era 100 Reais inteiro.


Então pensou, pensou...
E falou baixinho assim:
“Pegar este dinheiro vou,
Ele não vai pular em mim.”


E se aproximou do sapo,
O sapo percebeu o encosto
E foi pulando bem rápido,
Ela se chegava aos poucos,


Não do sapo, mas do dinheiro.
O sapo já tinha fugido dela,
E eu rindo o tempo inteiro
Da coragem daquela donzela.



Mário Querino poeta de Deus 



Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...