quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PRA QUE ESTUDAR OUTRO IDIOMA?


Poeta Mário Querino 15/01/2014


Estudar Inglês tem sentido,
Do jeito que o mundo está
Devemos aprender de tudo
E o idioma Inglês falar.


Já sentimos necessidade
De aprender o Inglês,
Quando eu tiver condição
Eu então estudarei.


Sei que não é fácil não,
Contudo, eu vou tentar,
Eu acho muito bonito
Quem sabe falar


Com naturalidade o Inglês.
Pensei que fosse besteira
Aprender outro idioma
E morar aqui em Bananeiras.


Porém, hoje, eu já sinto
Uma grande necessidade.
Por isso eu vou estudar
Quando tiver oportunidade.


Tem uma história
Muito interessante
De dois lindos animais
Importantes:


Então o gato correu
Atrás de um rato,
O rato correu e entrou
Num pequeno buraco.


O gato ficou miando:
“Miau, miau, miau...”
O rato demorou a sair.
O gato fez: “Rau, rau...”


O rato então pensou:
“O gato já foi embora
Porque o cachorro
Chegou agora”.


Quando o rato saiu
O gato o pegou,
Então disse o rato:
“Você me enganou,


Você latiu igual a cão
E eu me enganei.
Por isso seu gato,
Em sua onda entrei”.


O gato disse: “No mundo
De globalização,
Quem não falar dois idiomas,
Entrará nas unhas do gavião.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...