terça-feira, 2 de julho de 2019

A MALA QUE NÃO TEM DINHEIRO, MAS GUARDARÁ ALGO ESPECIAL PARA A VIDA ETERNA




Meu pai feliz comprou
Mala pra mim, quando
Tinha 18 anos de idade
Neste cantinho baiano,


Para eu ir sim à cidade,
Trabalhar e estudar.
Ficando mais de 1 ano
Sem emprego arranjar,


Que fosse suficiente
Para então, eu estudar,
Precisei regressar sim
Para o meu bom lugar.


Mas, 3 anos depois fui
À cidade de Salvador
Com o mesmo objetivo,
Porém, somente a dor


E a saudade estavam
Sempre do meu lado
Nessa grande Capital,
Daí, voltei desanimado.


2 anos depois eu fugi
Irrefletido pra São Paulo,
Sem levar esta mala,
Porém, ela foi, é claro,





Por ser a minha amiga
Que na verdade,
Aonde eu for ela vai
Levar minha bagagem.


Hoje, eu já estou sim,
Pensando em lhe usar
Com muita satisfação
Para o meu terno ficar


Nela até eu falecer sim,
E o Plano Funerário
Me vestir com prazer,
E certamente, vários


Parentes e concidadãos
Me verão assim bonito
E muito elegante sim,
Neste amado Distrito.


É óbvio, muitos dirão:
“Nasceu nu, cresceu
Com roupa de chita,
Contudo, lutou e Deus


Agora lhe recebe sim,
Dentro de um terno
Para lhe dar algo bom,
Claro, o viver eterno.




Ora, esse é para mim
O maior sucesso daqui.
Quantos me caçoavam
Desde quando eu nasci,


E hoje em dia eu já vi
Regressarem para o pó
Nu, sem ninguém ter
Direito de vestir paletó!


Então, agora, já estou
Pensando de guardar
Na mala que o meu pai
Me deu para eu viajar


À procura de trabalho
E conseguir o Diploma
Que eu mais sonhava.
Sei, agora Deus sonda


O meu coração sofrido
Por algo tão especial.
Sei que meu pai não vê,
Mas alcancei seu ideal,


Concluir uma Faculdade,
Não para ganhar grana
A custa dos outros não,
Usando as propagandas,




Sobretudo, através sim
Da Bíblia Sagrada.
Então, esta minha mala
Vive assim preservada


Para guardar somente
O meu especial terno,
Para me vestirem sim,
Quando o Pai Eterno


Me chamar com júbilo
Para me dar o galardão.
Claro, todos vão dizer:
“Está lindo no caixão,


Nasceu nu, cresceu sim,
Com roupa de chita,
Agora, já está no terno
E entre flores bonitas,


Este é o melhor sucesso
Que o homem moderno
Ao nascer nu, vestir chita
E volta ao pó num terno.


Então, esta mala vai ser
A protetora desse terno,
Até for necessário viajar
Para o cantinho eterno.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 02/07/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...