domingo, 14 de julho de 2019

NÃO CUSTA NADA FAZER ALGO PARA BENEFICIAR AO POVO DO DISTRITO OU DE QUALQUER LUGAR





Domingo 14/07/2019,
Foi um dia bem claro,
O Sol não foi ardente,
Por isso já me deparo


Com o meu trabalho.
A melhor coisa é fazer
Tudo neste Planeta
Com fé, amor e prazer.


Então fiquei a parte
Da tarde na Creche
Enchendo caixa d’água,
A criançada merece


Estar conosco, tendo
Água à vontade.
Por isso fiquei sim,
Durante toda tarde


Pondo água na caixa,
Embora, seja feriado
Ou Dia do Senhor,
Mas estou animado


E alegre de coração.
Pois tudo deu certo
Entre altos e baixos,
E usando o intelecto


Segui com fé em Deus,
Que abre bom atalho
Em nome de Jesus,
Para termos trabalho


Acertado e tudo mais
Bem-sucedido aqui.
Por isso fiquei a tarde
Na Creche e enchi


A caixa d’água feliz,
Com a espera de ter
Um encontro ditoso
Com todos. É prazer


E ledice profissional.
Deus aprova isso,
Por ser muito bom
Para o nosso Distrito


Intitulado Bananeiras,
No cantinho da Terra.
Eu amo fazer algo
Bom no pé de serra.


Alguém pode indagar:
“Mas hoje é domingo,
Servidor público não
Lida, e Mário Querino


Lida? O que eu objetar?
Claro, eu vivo pra servir,
Sobretudo ao público.
Se não me ocupo aqui,


Não custa nada fazer
Algo para beneficiar
Ao povo do Distrito
Ou de qualquer lugar,


De qualquer forma
Eu ficaria sem ganhar.
Por que eu não fazer
Com júbilo, e ocupar


O meu bom intelecto?
Alguém pode afirmar:
“Mas é Dia do Senhor.”
Daí direi: Por isso vou,


Pois se fosse do Diabo,
Eu não iria não.
Porque não obedeço
Nem por um milhão,


Imagina, ir voluntário.
Por isso vou ditoso
Fazer algo admirável
Em benefício do povo,


Por ser Dia do Senhor,
E tenho este tempo
Para ser um voluntário
De fé e contentamento.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 14//07/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...