quinta-feira, 4 de julho de 2019

SE O MUNDO NÃO PRESTA MAIS PARA VIVER, POR QUE NÃO SAI DELE?




Um Pregador me disse
Que o Mundo não
Presta mais para viver.
Então fiz a indagação:


Por que dele não sai,
E deixa para quem
Quiser nele continuar
Essa vida que tem?


Por que fica no leito
De um Hospital
Com a espera da vida
Neste Mundo tão mal,


Como já me diz você?
Por que não desce
À sepultura e feliz vai
Ao Mundo celeste?


Por que fica assim
Sofrendo profunda dor,
Se o Mundo não presta
Para você? Eu já estou


Incomodado de ouvir
Tanta conversa fingida
De Pregador que abusa
O Mundo e sua vida


É procurar os recursos
Para não deixar
O Mundo em que vive
Pela bondade de lugar


Que não sabe como é.
Por que não quer sair
Deste Mundo ruim?
Por não ter pra onde ir.


Se acha que o Mundo
Não presta mais,
Por que ainda fica aqui,
Tirando a nossa paz?


Vá hoje, para o seu céu
E deixe o Mundo sim
À vontade para nós
Que esperamos o fim


Determinado por Deus.
Está achando mal
Este Mundo, ó amigo?
Não procure o Hospital


Para tentar no Mundo
Permanecer e criticar
Que ele não presta,
Ora, pare para pensar


E chegar a conclusão,
De quem não presta.
Quem é ruim é você,
Assim acha o Poeta.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 04/07/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...